Aposta rubra nas categorias de base, o atacante Fabrício Nascimento, de 17 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional com o America. O vínculo inicial será de dois anos. Trabalhando sua formação como atleta pelo clube desde 2021, recentemente ele foi promovido para o time sub-20 que disputa o Campeonato Carioca. Integrado ao grupo e frequentemente relacionado para os jogos, o atleta estreou no jogo contra o Artsul, válido pela 2ª rodada, e anotou o seu primeiro gol nesta nova fase.
Antes de chegar ao sub-20, Fabrício estava atuando pelo Campeonato Carioca A2 Sub-17 com o America. Por lá, ele anotou seis gols e vinha brigando pela artilharia. No primeiro semestre foi campeão da Copa União com o America e até o momento totaliza 12 gols em competições na temporada. Motivado pela oportunidade, o garoto agradeceu pela chance concedida e reiterou seus planos para alçar voos maiores na carreira.
“Primeiramente tenho que agradecer a Deus por realizar mais um sonho na minha carreira, na minha vida e na vida da minha família. A sensação de assinar meu primeiro contrato profissional com 17 anos pelo America é muito boa e vamos por mais” destacou o atacante.
“Meu plano é vencer na vida, tirar a minha família da favela e chegar à Seleção Brasileira, que é um dos meus grandes sonhos”, projetou Fabrício.
Assim como Fabrício, o America segue valorizando seu poder ofensivo com joias da casa. Atualmente o clube possui vínculo profissional com outros jovens artilheiros, dentre eles os atacantes Daniel (17 anos), Matheus Fortunato (18 anos) e Kauê França (20 anos). Outros dois atletas da base, Kayki Renan (20 anos) e Kauã Borges (20 anos), atuaram na equipe profissional que disputou o Carioca.