America Football Club

Base: Sub-17 do America vence o Olaria e ganha posição na tabela do Carioca Série A2

Equipe rubra movimenta G-3 e entra na briga pela Taça Santos Dumont
Compartilhar
Daniel disputa a artilharia do Carioca A2 Sub-17. Foto: João Carlos Gomes/AFC
Daniel disputa a artilharia do Carioca A2 Sub-17. Foto: João Carlos Gomes/AFC

O time sub-17 do America continua subindo na tabela do Campeonato Carioca Série A2. Na manhã deste domingo (15), os Crias derrotaram o Olaria por 1 a 0, no Estádio Nielsen Louzada, em Mesquita, pela 7ª rodada da competição, conquistaram uma posição e ocupam a terceira colocação da Taça Santos Dumont. O gol do Mecão foi marcado por Daniel, que chegou aos nove gols e briga pela artilharia.

Com o G-3 embolado, o time treinado por Sérgio Trepte está na cola do primeiro colocado Serrano, com 20 pontos, e do vice-líder Resende, que aparece com os mesmos 18 pontos do America. Com a exclusão do Macaé, que jogaria contra o America na 8ª rodada, a equipe rubra garantirá mais três pontos por W.O na próxima semana e folgará, retornando a campo no dia 29 de setembro, contra o Araruama, em casa, às 12h45.

A Taça Santos Dumont é oferecida à equipe que terminar a fase de grupos na liderança da tabela após 10 rodadas. Os oito primeiros se classificam para as quartas de final e decidirão o título Estadual em jogos no formato mata-mata.

Sub-15 empata e soma mais um ponto

No jogo preliminar desta rodada, o time sub-15 empatou por 1 a 1 com o Olaria. O gol do America foi marcado por Leonardo, em cobrança de falta. Com este resultado, a molecada chega a 12 pontos na tabela, na nona posição. Nesta categoria também ocorreu a exclusão do Macaé e o time americano terá mais três pontos garantidos, assim como ocorrerá no Sub-17.

Sub-20 segue sem vencer na A2

Pela segunda rodada do Campeonato Carioca A2 Sub-20, o America foi superado pelo Artsul por 3 a 2, na tarde de sábado (14), no Estádio Giulite Coutinho. No primeiro tempo a equipe visitante abriu 3 a 1 e o America tentou, sem sucesso, a recuperação na etapa complementar. Fabrício Nascimento marcou o primeiro gol rubro e Kauan Conceição anotou o outro.

No intervalo deste jogo o técnico Marcus Dantas, do America, sentiu-se mal e precisou ser assistido pelo Departamento Médico do America. Após ter sido detectada alterações na frequência cardíaca, o treinador foi prontamente encaminhado para a unidade de saúde mais próxima do Giulite Coutinho. Ele foi medicado e ficou em observação. Ainda no sábado ele recebeu alta e a equipe médica do America Football Club seguirá acompanhando-o na realização de exames clínicos.

Relacionados

Newsletter

Scroll to Top