O time sub-17 do America inicia a saga na Série A2 no próximo domingo (4), às 12h45, contra a Cabofriense, no estádio Giulite Coutinho. A menos de uma semana para a estreia, a equipe treinada por Sérgio TreptE passou a treinar no campo anexo do estádio. Anteriormente, as atividades vinham sendo realizadas no CTL do KM 18, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A primeira atividade do plantel na nova casa ocorreu na manhã desta segunda-feira (29). A mudança é parte da iniciativa rubra em promover a integração entre as categorias de base no desenvolvimento de talentos. Os mais novos inclusive foram recebidos pela comissão técnica do sub-20 e ouviram as boas-vindas do técnico Marcus Dantas, que teceu elogios à comissão técnica do sub-17 e à nova fase de reestruturação do clube.
“No futebol, integração faz parte. E o clube de futebol não coexiste se não tiver isso. Então é muito mais viável para o clube buscar atletas daqui para colocar (nas categorias) acima. Com esses profissionais aqui, vocês podem ter certeza que o futuro de vocês estará em boas mãos”, discursou Marcus Dantas ao se apresentar.
Além do treinador Sérgio Trepte, a comissão técnica do sub-17 também conta com o auxiliar técnico Ives Antero, o preparador de goleiros Julio Marinho, o preparador físico Cássio Secundino e a supervisora de futebol Isabel Viana.