O America inicia sua caminhada rumo à elite do futebol do Rio, neste sábado (17), às 15h, no Giulite Coutinho. Os rubros enfrentam a Cabofriense na rodada de abertura do Campeonato Carioca Série A2 Loterj. Nesta temporada, o Mecão terá o experiente técnico Edson Souza, de 60 anos, no comando.
Qualificado, em 2024 o treinador foi finalista em duas oportunidades e atingiu a marca de 20 jogos de invencibilidade. Ele possui títulos da Copa Rio e da própria Série A2 na carreira, metas do clube rubro em 2025.
Nesta pré-temporada, o America desfrutou novamente da Granja Comary. A equipe ficou na casa da seleção brasileira por 30 dias, 20 a mais do que na última temporada. O período serviu para aprimorar o trabalho de força do grupo. Contudo, também foram lapidadas estratégias que vinham sendo praticadas nas primeiras semanas de trabalho.
“Nossa preparação foi muito intensa e a gente aproveitou ao máximo o nosso tempo na Granja Comary. Vamos colocar em prática o que produzimos lá neste primeiro jogo. O pensamento do grupo está positivo, mesmo sabendo da dificuldade da competição. Estamos prontos para fazermos um grande jogo e ter êxito no resultado”, comentou o zagueiro Roger Deniro, 32.
“Sabemos da necessidade de dar o nosso máximo em campo, porque temos metas importantes para serem cumpridas. Este primeiro duelo eu acredito que será bem disputado. Estamos preparados para fazer o nosso melhor e garantir os três pontos que estão em jogo”, complementou o também zagueiro Davi Manoel, 23.
O Campeonato Carioca Série A2 terá 11 rodadas na primeira fase. Os quatro melhores passam de fase e decidem os finalistas. Apenas o campeão terá lugar garantido na Série A 2026.