O America iniciou, nesta segunda-feira (10), a preparação para o Campeonato Carioca Série A2 e a Copa Rio. O presidente Romário Faria recepcionou os atletas e a comissão técnica liderada pelo treinador Edson Souza, no Estádio Giulite Coutinho. Membros da diretoria do clube também deram as boas-vindas.
Em 2025, o America busca quebrar o hiato de seis anos longe da Série A Carioca. Os rubros conquistaram o título do acesso em três ocasiões: em 2009, ano em que Romário geriu o departamento de futebol do clube, e também em 2015 e 2018.
Dentro do planejamento, o time também trabalha para se recolocar, através da Copa Rio, no cenário de competições nacionais para ampliar seu calendário.
O America aguarda o Arbitral que definirá a tabela do Campeonato Carioca Série A2 e os desafios que terá adiante. De acordo com o calendário da FERJ, a Série A2 está prevista para a primeira semana de maio, já a Copa Rio começará em julho.