Após o empate na estreia contra o Angra dos Reis, é hora de virar a chave. No sábado (12/06), o America enfrentará o Maricá, no Alzirão, em Itaboraí, pela segunda rodada da Taça Santos Dumont. Para não repetir os erros do primeiro jogo, o técnico Josué Teixeira tem feito cobranças intensas na equipe. O zagueiro Admilton, um dos reforços que chegou na temporada, falou sobre o baixo rendimento do time na abertura do campeonato e enfatizou que a equipe terá outra postura na próxima partida.
– Nosso time deixou um pouco a desejar, nós ficamos muito chateados, toda a comissão também, o torcedor tem todo o direito de ficar irritado. Mas o que eu posso falar é que dedicação nunca vai faltar. Eu sei que este próximo jogo será muito difícil, até por ser fora de casa, contra o Maricá, time que brigou para subir no ano passado. Estamos nos cobrando muito. Temos que mudar a nossa postura. O America nos dá excelentes condições de trabalho, não nos faltou nada nesta pré-temporada. Presidente, Diretoria e Comissão Técnica nos deram tudo do bom e do melhor. Então, também temos de assumir as nossas responsabilidades, mudarmos nossa postura para que no próximo jogo possamos conseguir essa vitória.
A grande novidade no treino de hoje foram os retornos de alguns atletas que estavam lesionados. Bruno, Paulo Henrique, Felipe e Jones Carioca realizaram atividades no campo junto com os outros companheiros de grupo. Existe uma possibilidade de que já regressem na próxima partida. No Departamento Médico, Naylhor e Baiano seguem trabalhando para se recuperarem das lesões.
Josué Teixeira realizou um trabalho mais tático visando ajustar os posicionamentos da defesa e ataque da equipe. O torcedor pode conferir os detalhes no vídeo da America TV, no Youtube.
Base: America vence em casa e cola no G-4 da A2 Sub-20
Equipe rubra aplicou 2 a 0 na Cabofriense e chegou ao quinto jogo de invencibilidade