O America perdeu seus primeiros pontos na Série A2, mas segue invencível no torneio. Em jogo fora de casa contra o Serrano, no estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, pela quarta rodada da competição, a equipe teve que buscar o resultado em duas oportunidades, mas ao menos desceu a serra com um ponto na bagagem. Os gols do empate foram marcados por Digão e Marcinho, cada um em uma etapa, enquanto o zagueiro Lucca fez os dois gols do adversário, ambos de cabeça.
Com o resultado, o Mecão segue na liderança da Série A2, com 10 pontos. Já o Serrano permanece na zona de rebaixamento, com dois. Na próxima rodada, o Mecão recebe o Araruama no sábado, no estádio Giulite Coutinho.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi equilibrado, mas o time da casa levou a melhor nas bolas paradas. O zagueiro Lucca fez os dois gols da equipe, aos 15 e 48 minutos, ambos de cabeça. O gol do Mecão também saiu após jogada de bola parada: Marcinho cobrou a falta na cabeça de Digão, que chegou a empatar o marcador aos 45.
Segundo tempo
Marcus Alexandre voltou do intervalo com duas substituições: Macapá e Dedé entraram nos lugares de Alex e Digão, respectivamente. As mudanças surtiram efeito, especialmente com o atacante, que fez um salseiro pelo lado direito de ataque. Aos 12, em jogada individual, o camisa 19 deixou André na cara do gol, mas dessa vez o centroavante desperdiçou.
Com o adversário cansado, o Mecão se lançou para o ataque e pressionou o time da casa durante os 50 minutos de segundo tempo. De tanto insistir, foi recompensado com o empate. Marcinho, que já fazia bom jogo, cobrou falta venenosa na entrada da área e contou com um desvio para matar o goleiro Luiz Felipe e igualar a contagem. O próprio Marcinho teve uma chance aos 44, mas chutou para fora. Macapá, outro que mudou o cenário do confronto, carimbou o travessão nos acréscimos. Mas ficou por isso mesmo: 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
Serrano 2 x 2 America
Data e horário: 08 de junho de 2024, às 14h45
Local: Atílio Marotti, em Petrópolis
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Júlio César Souza Gaudêncio e Carlos Áquilla Lima da Conceição
Cartões amarelos: André Felipe, Lucas Piauí, Digão e Gustavo Índio
Gols: Digão (43’/1°T) e Marcinho (31’/2ºT )
AMERICA: André Luiz; Roberto, Gustavo Índio (Cipriano), Fabrício e Lucas Piauí (Richard); JV, Digão (Dedé) e Marcinho; Alex (Macapá), Davi (Romarinho) e André. Técnico: Marcus Alexandre.