O America criou grandes chances para tirar o zero do placar contra o Duque de Caxias, especialmente no primeiro tempo, mas por falta de capricho nas finalizações – e por ironia do destino – acabou derrotado por 1 a 0 neste sábado (22), no estádio de Moça Bonita, em Bangu, pela sexta rodada da Série A2 do Carioca. O adversário aproveitou a única oportunidade que teve na partida.
Apesar do revés, o Mecão se mantém na vice-liderança da Taça Santos Dumont, com 10 pontos, agora quatro a menos do que o próprio Duque de Caxias, que abriu frente na ponta. O Sangue volta a campo no próximo sábado (29), mais uma vez fora de casa, contra o Resende, no estádio do Trabalhador.
Primeiro tempo
O America iniciou o jogo com uma marcação alta, pressionando o Duque de Caxias no campo de defesa do adversário. A estratégia quase deu certo aos 14 minutos, quando Marcinho interceptou passe no campo de ataque, tabelou com André e chutou por cima. Aos 20, Ezequiel escapou pela esquerda, mas adiantou demais e cruzou direto pela linha de fundo.
O America continuou pressionando o time da casa, mas faltava calibrar mais o pé. Aos 32, Cipriano avançou com liberdade pela intermediária, só que na hora de tirar o 10, isolou. A melhor chance do Mecão na primeira etapa veio de um chute de quase do meio da rua de Lucas Piauí, que contou com grande defesa do goleiro Pedro.
Segundo tempo
O Mecão voltou do intervalo com a mesma marcação sob pressão. Em busca dos três pontos, Marcus Alexandre fez as primeiras substituições aos 10 minutos: sacou Xuxa e Ezequiel para colocar Linnick e Macapá. Aos 27, Nathan abriu o placar na única chance que o Duque de Caxias teve em toda a partida. O America tentou correr atrás do prejuízo e se lançou completamente ao ataque, mas esbarrou na forte marcação do adversário.
FICHA TÉCNICA
Duque de Caxias 1 x 0 America
Data e horário: 22 de junho de 2024, às 14h45
Local: Moça Bonita, em Bangu
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Luiz Cláudio Regazone
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Roberto e Linnick
AMERICA: André Luiz; Roberto, Ramom (Kayki), Fabrício e Lucas Piauí; Felipe Dias, Xuxa (Linnick) e Marcinho (Pedoca); Ezequiel (Macapá), Cipriano e André. Técnico: Marcus Alexandre.