Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Rio, o America foi superado pelo Volta Redonda por 2 a 0, na tarde deste domingo (25), no Estádio Giulite Coutinho. A segunda partida entre ambos será no dia 4 de setembro, em Volta Redonda, e o America precisará vencer por diferença mínima de três gols para seguir na competição.
Caso o America derrote o Volta Redonda por dois gols de diferença a decisão da vaga às quartas de final será nos pênaltis.
Primeiro tempo
O jogo começou truncado, com poucas ações ofensivas das duas equipes. A grande chance do America no primeiro tempo só surgiu aos 34 minutos, após cobrança de lateral de Digão. Ele alçou a bola na área, houve um bate-rebate e na sequência Anderson finalizou com perigo, rente à trave.
Minutos depois, nos acréscimos, Pedoca se livrou de dois adversários e chutou forte, em outro bom ataque do America.
O maior mérito da equipe, na etapa inicial, foi bloquear as investidas ofensivas do Volta Redonda, com boa marcação. Prova disso é que o goleiro Julio Cesar não teve trabalho até o intervalo do jogo.
Segundo tempo
Na etapa complementar, Pedoca desperdiçou oportunidade aos 9 minutos, em boa trama do ataque do time. Mas, aos 10, o Volta Redonda abriu o placar, com Emerson Jr.
O America teve a chance de empatar aos 12, quando Pedoca fez boa jogada pela direita e chutou cruzado. Depois, o técnico Julio Cesar trocou Bruno Paulo por Erick Flores e Romarinho por Wallace.
Logo na primeira investida de Erick Flores, o goleiro do Volta Redonda apareceu bem e evitou o gol. A equipe da casa continuou tentando o gol. Aos 40 minutos, no entanto, MV ampliou para o Volta Redonda, fechando o placar: 2 a 0.