America Football Club

America é surpreendido com pênalti confuso e perde para a Portuguesa na Copinha

Lance mostra zagueiro do America disputando com jogador luso fora da área, mas interpretação do árbitro foi diferente
Compartilhar
Possível pênalti foi contestado, inclusive, pela transmissão oficial da Federação Paulista de Futebol. Foto: Eduardo Carmin.

O America foi superado pela Portuguesa por 3 a 1, nesta sexta-feira (10), pela 3ª rodada da Copinha Sicredi 2025. O jogo foi realizado no Estádio Chico Vieira, em Itapira, no interior de São Paulo. Este resultado confirmou os rubros na vice-liderança do Grupo 14, com seis pontos. Agora, eles enfrentam o Cruzeiro pela segunda fase neste domingo, às 16h30, em São Carlos.

O America abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo com um golaço de Kauan Conceição. Ele aproveitou falha do lateral da Portuguesa, aplicou efeito na bola após chute de fora área e encobriu o goleiro. Já aos 36 minutos, Cadu, pela Portuguesa, aproveitou contra-ataque e igualou o marcador.

Aos 43 minutos um lance duvidoso. Após bola lançada na frente para a Portuguesa, Davi Thurram tentou interceptar e disputou jogada com Daniel. Embora o lance tenha sido fora da área, na interpretação do árbitro foi pênalti e ele ainda expulsou o zagueiro rubro. Lipek cobrou, Rodolfo acertou o canto, mas não conseguiu defender: 2 a 1.

Aos 14 minutos do segundo tempo, outro gol. Cadu, da Portuguesa, arriscou chute de fora área, a bola acertou a trave de Rodolfo e Lipek completou. Apesar dos 3 a 1 no placar e um a menos, o America tentou criar possibilidades no jogo. Esbarraram na defesa da Lusa e o contador manteve-se sem alterações.

Relacionados

Newsletter

Scroll to Top