O America empatou sem gols com o Americano nesta quarta-feira (31), no estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Ferreirão), em Cardoso Moreira, a 330 quilômetros do Rio de Janeiro, e encerrou sua participação na Série A2 de 2024 em quinto lugar.
Embora fora das semifinais, o Mecão garantiu um jogo a mais como mandante na edição do ano que vem, visto que ficou entre os seis primeiros, além de uma vaga na Copa Rio de 2025 – os oito primeiros se classificam para o torneio.
O America agora passa a focar 100% na Copa Rio, a competição que resta nesta temporada. Na primeira fase, o Sangue enfrenta o Friburguense em dois jogos, com decisão no Giulite Coutinho. Quem passar, encara o Volta Redonda nas oitavas de final.
O jogo
O America, mais uma vez, dominou a partida e não levou sustos defensivos. No primeiro tempo, a equipe comandada por Júlio César teve duas chances claras de inaugurar o marcador, mas parou na falta de capricho. Aos quatro minutos, Alex recebeu passe na grande área, saiu cara a cara com o goleiro Pedro Zanette e chutou fraco. Aos 44, no último lance da primeira etapa, André Felipe desperdiçou cobrança de pênalti.
O Mecão voltou do intervalo com a mesma vontade, jogando em cima do desespero do adversário, que corria sérios riscos de rebaixamento, mas pecou especialmente no último passe. Júlio César fez quatro mudanças, tentou dar uma nova cara ao time, mas as alterações também não surtiram efeito. Fim de jogo: 0 a 0.