America Football Club

America empata com o Friburguense na estreia da Taça Corcovado

Compartilhar
Agú disputa a bola com jogador do Friburguense (Foto: Vinícius Lima/AFC)
Na estreia da Taça Corcovado, tudo igual. America e Friburguense empataram sem gols no Giulite Coutinho.

Na estreia da Taça Corcovado, tudo igual. America e Friburguense empataram sem gols no Giulite Coutinho. O Mecão teve as melhores chances, mas não soube aproveitar. Na próxima rodada, o time encara o Gonçalense / Petrópolis, fora de casa. 

O jogo

Um primeiro tempo sem muitas emoções. America e Friburguense começaram o jogo de forma bem truncada, mas com o Mecão melhor. Logo na saída de bola, o time começou assustando. Andrey avançou pela direita e cruzou na área. Na antecipação, Guilherme quase abriu o placar. Aos 8 minutos, mais uma jogada de perigo. Andrey fez grande pela direita, cruzou rasteiro para Guilherme, que driblou a marcação e chutou por cima do gol. Aos 14 minutos, Romulo roubou a bola do adversário, partiu em velocidade, mas, na hora do chute, a defesa conseguiu recuperar a bola. Após os 20 minutos iniciais de pressão americana, o jogo ficou muito truncado e faltoso, resultando em muitos cartões e poucas oportunidades de perigo. 

Na segunda etapa, Hermes mudou a equipe. Renan entrou no lugar de Agú. O America pressionou em mais uma boa jogada de Andrey para Guilherme, mas o goleiro defendeu. Aos 7, mais uma substituição: Matheus Dedo entrou, Romulo saiu. Aos 12, a melhor oportunidade do jogo. Em grande contra-ataque, Matheus Dedo antecipou a marcação e passou para Guilherme. O atacante driblou o goleiro, mas na hora de tirar o 10, mandou para fora. Aos 21, Magdiel cobrou a falta e Sheldon cabeceou, mas a bola foi para fora. Aos 26, substituição dupla. Entraram Samuel e Pablo, saíram Guilherme e Raphael Carioca. Aos 37, mais uma mudança. Sampaio entrou no lugar do Franck. No minuto seguinte, a última boa chance do Mecão. Sampaio partiu em velocidade e achou Samuel na área. O meia chutou de canhota, mas a bola foi para fora. No fim do jogo, a única chance de perigo do Friburguense. Em contra-ataque, Deola se estica e faz grande defesa. Fim de jogo: 0 a 0. 

E agora?

O America viaja até Petrópolis para enfrentar Gonçalense/Petrópolis, no próximo sábado (25/06), às 14h45, pela segunda rodada da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca  Série A2.

Ficha técnica da partida:

America 0 x 0 Friburguense

Estádio Giulite Coutinho – 15h00

America: Deola, Rhuan, Caio Pacheco, Sheldon, Magdiel, Franck (Sampaio), Agú (Renan), Romulo (Matheus Dedo), Guilherme (Samuel), Andrey e Raphael Carioca (Pablo). Técnico: Hermes Júnior.

Friburguense: Pedro, Lucas Melo (José Carlos), Mauricio, Jean, Cris, Barrozo, Mirral, Ryan (Lucas Mineiro), Renato (Toshiya), Rodriguinho e Jorge Luiz. Técnico: Afonso Galhardo.

Cartões Amarelos: Deola, Sheldon, Caio Pacheco, Romulo, Renan, Guto Mendes e Hermes Júnior. 

Arbitragem

Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro

Assistentes 1: Carlos Áquila Lima da Conceição

Assistentes 2: Renato Serôa da Motta

Quarto árbitro: Thiago Junio Martins Ferreira

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top