America Football Club

America empata por 1 a 1 com a Cabofriense na estreia do Cariocão Série A2 Loterj

Matheus Iacovelli, de pênalti, igualou o placar e garantiu o ponto do America. Time enfrenta o Pérolas Negras, na próxima terça-feira (20)
Compartilhar
Matheus Iacovelli, camisa 9 do America. Foto: João Carlos Gomes/AFC

O America empatou em 1 a 1 com a Cabofriense neste sábado (17), no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, pela rodada inicial da Taça Santos Dumont, a fase de grupos da Série A2 do Cariocão Loterj. Os visitantes saíram na frente no placar, mas o Mecão chegou ao empate com Matheus Iacovelli, em cobrança de pênalti.

Com o resultado, o America marca seu primeiro ponto em busca do acesso para a Série A do Carioca 2026. A equipe rubra volta a campo na terça-feira (20), às 15h, contra o Pérolas Negras, no Estádio do Trabalhador, no Sul Fluminense.

Primeiro tempo

Surpreendido nos primeiros minutos de jogo, o America viu a Cabofriense abrir o placar aos 7 minutos com Sidney. O camisa 5 da equipe da Região dos Lagos aproveitou escanteio e deslocou o goleiro Victor Brasil para largar em vantagem.

O America atuou nos minutos seguintes para envolver o adversário e começou sua reação. Aos 18, Jeferson avançou pela direita, cruzou rasteiro para a área, Matheus Iacovelli finalizou de carrinho e o zagueiro Lucas Marreta tirou a bola em cima da linha. Grande chance para animar os torcedores presentes.

Seguindo em ritmo ofensivo, o America continuou criando e apostando nas jogadas aéreas. Aos 24 minutos, Lucas Campos levantou a bola na grande área, mas a zaga da Cabofriense afastou o perigo.

Então aos 33, Matheus Iacovelli sofreu pênalti. O próprio camisa 9 bateu firme no canto esquerdo do goleiro para igualar o marcador: 1 a 1.

Segundo tempo

O técnico Edson Souza promoveu mudança no intervalo, com a saída de Lucas Campos para a entrada de Vinícius Soares. Então, logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Jeferson cruzou a bola na área e o próprio Vinícius tentou alcançá-la. Por pouco não teve o segundo gol do America.

O America seguiu o ritmo ofensivo para tentar a vitória. Em outra boa jogada Matheus Iacovelli chutou cruzado, o goleiro deu rebote, Keven veio de trás, mas não conseguiu alcançá-la.

Conforme o decorrer do jogo, o equilíbrio entre as equipes se desenvolvia. Apesar das demais oportunidades criadas pelo time de Campos Sales, o resultado manteve-se em igualdade.

Ficha Técnica

America 1×1 Cabofriense
Sábado, 17 de junho de 2025, 15h (horário de Brasília)
Estádio Giulite Coutinho, Cosmorama, Mesquita-RJ

Árbitro: Alan Trindade da Silva
Árbitro Assistente 1: Fábio Ramos França
Árbitro Assistente 2: Marcelo Araújo Ossimo
Quarto Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro

Cartões Amarelos: Galvão, Lucas Campos e Alex (America); Gleiciano, Wendson e Erick (Cabofriense).
Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Sidney (8’/1ºT) pela Cabofriense e Matheus Iacovelli (34’/1ºT) pelo America.

America: Victor Brasil; Rhuan (Max), Galvão, Roger e Michael Rangel; Thales, JV (Nauhan) e Keven (Marllon); Jeferson (Raphinha), Lucas Campos (Vinícius Soares) e Matheus Iacovelli. Técnico: Edson Souza

Cabofriense: Harrison; Léo Silva (Ryan), Marreta, Gleiciano e Erick; Sidney, Pablo, Alexandro (Diogo) e Luanzinho (Ramon); Wendson (Yago) e Elias. Técnico: Luciano Quadros.

Relacionados

Newsletter

Scroll to Top