America Football Club

America encerra a preparação para a partida contra o Audax-Rio

Compartilhar
Equipe reunida minutos antes da partida contra o Maricá, em Itaboraí. Foto: Vinícius Lima/AFC.
O America realizou o último treino antes de enfrentar o Audax-RJ nesta quarta-feira (16/06), às 15h no estádio Giulite Coutinho

O America realizou o último treino antes de enfrentar o Audax-RJ nesta quarta-feira (16/06), às 15h no estádio Giulite Coutinho, pela terceira rodada da Taça Santos Dumont. A equipe comandada pelo técnico Josué Teixeira empatou em 1 a 1 a primeira partida em casa, contra o Angra dos Reis e perdeu por 1 a 0 o segundo jogo fora, contra o Maricá, no estádio Municipal Alziro de Almeida – Alzirão, em Itaboraí. Agora, o Mecão tenta recuperar-se na Taça Santos Dumont para seguir em busca do acesso à primeira divisão. 

O técnico Josué Teixeira falou sobre as duas primeiras partidas da equipe e suas expectativas em relação ao campeonato:

–  Nós fizemos um primeiro jogo muito ruim. Tomamos um gol no final que poderíamos ter sustentado. Mas fomos muito mal mesmo e nos serviu para termos um parâmetro negativo. Já no jogo passado foi diferente. Fizemos uma boa partida, mas não vencemos. Tivemos mais posse de bola, tivemos mais chances criadas e finalizações. Mas sabemos que isso não necessariamente ganha jogo. O futebol é o único esporte em que você consegue ter uma predominância maior em relação ao adversário e não consegue vencer. Entretanto, serve como uma referência de uma equipe que quis propor o jogo o tempo todo. 

O treinador também falou da chegada do reforço mais recente, o meio-campo Anderson Künzel:

–  A entrada do Künzel dará um equilíbrio maior ao time. É um jogador que sabe marcar, também tem chegada lá na frente, e isso é muito bom para a gente. É muito importante.

Künzel também falou sobre o seu retorno ao clube e disse o que o torcedor pode esperar nessa sua nova fase no America: 

– Eu costumo dizer que o America é a minha segunda casa. Estive um tempo longe, mas retornei com um orgulho imenso de vestir esta camisa. É uma honra vesti-la, mas sinto que também tenho uma dívida, afinal, eu sempre tive grandes objetivos aqui. Agora, tendo esta oportunidade, não pensei duas vezes em retornar. Eu quero participar desta história, quero estar neste projeto. A torcida pode esperar por um Künzel mais maduro, mais experiente, com mais bagagem e que está aqui para ajudar mais do que tudo. 

Desfalques

O zagueiro Naylhor, o meia Baiano e o goleiro Deola estarão ausentes por motivos de lesão ou contusão. 

Arbitragem

Árbitro: Andrew Ferreira de Mello

Árbitro Assistente N°1: Diogo Neto Corrêa Dique Turco

Árbitro Assistente N°2: Thiago Filemon Soares Pinto

4° Árbitro:* Rodrigo Félix de Oliveira Rodrigues

Transmissão 

A partida entre America e Audax-Rio você poderá acompanhar ao vivo em nosso canal no Youtube: America TV Oficial a partir das 15h, com narração de Gonçalo Luiz e comentários de Wellington Arruda. Além disso, você também poderá acompanhar informações nas principais redes sociais do America. Tempo real pelo Twitter: @americarj e stories no Instagram: @americarjoficial.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top