O America visita o Americano nesta quarta-feira (30), às 14h45, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Ferreirão), no município de Cardoso Moreira, a cerca de 330 quilômetros do Rio de Janeiro, pela 11ª e última rodada da Série A2. No momento, o America é o sexto colocado na tabela, com 12 pontos. Já o Americano é o 10º, com oito.
Nenhuma das equipes tem chance de classificação às semifinais, o que não quer dizer que o confronto não vale nada: enquanto o Mecão ainda busca se manter entre os seis primeiros e, assim, ter mais jogos em casa na próxima edição do torneio, o time de Campos precisa da vitória para afastar qualquer risco de rebaixamento à Série B1.
Fala, Júlio
De acordo com o treinador interino Júlio César, que assumiu o comando técnico após saída de Eduardo Allax por decisão pessoal, a despedida da Série A2 também é importante para entender o nível de motivação da equip para o resto da temporada. O America ainda disputa a Copa Rio no 2º semestre, última competição no calendário.
“O jogo contra o Americano é dificílimo, pois eles vão jogar a vida, uma vez que podem ser rebaixados. O que eu falo para eles é que estamos num clube com toda a estrutura, de primeira divisão, salário em dia, o que não é normal na competição. Não tem motivação maior do que essa”.
Para a partida, o America terá o desfalque do volante Digão, que está suspenso. Por outro lado, o atacante Gabriel Cipriano retorna ao time após cumprir suspensão automática.