O America recebe o já classificado Olaria neste domingo (21), às 11h, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, pela penúltima rodada da primeira fase da Série A2. A essa altura do campeonato, o Mecão precisa vencer os dois jogos que restam e torcer para o Audax – que tem uma partida menos – não somar mais de três pontos em nove para disputar.
O cenário pode parecer complicado, mas o futebol já provou por A mais B que nada é impossível. O treinador Eduardo Allax comentou sobre o momento atual da equipe.
“As equipes começaram a marcar muito forte o America, descer a linha de marcação, congestionar, a usar a estratégia de jogo de Série A2 de Carioca. Não passamos nenhum vexame, mas acabamos perdendo sempre pelo placar mínimo, ou empatamos muito, o que acabou decepcionando um pouco. Mas a gente vem de dois ou três jogos que precisamos confirmar com duas vitórias contra dois adversários tradicionais (Olaria e Americano)”, pontuou.
Para o duelo deste domingo, Allax terá os retornos do zagueiro Ramom e atacante André, que cumpriram suspensão automática diante do Audax. Em compensação, o volante JV e atacante Cipriano serão desfalques também por causa dos cartões.
Estão com o America nesta caminhada marcas conceituadas como Athleta, Euro17 crédito, Fecomércio RJ, Inove Mais Benefícios, Superbet, Vida e CDesign Hotel. Todas de mãos dadas com o objetivo de ver o America voltar ao topo.