O America mostrou força, goleou e se garantiu na semifinal do Campeonato Carioca A2 Sub-17. A Molecada do Mecão não tomou conhecimento do adversário e aplicou 7 a 1 no Belford Roxo, neste sábado (2), no Estádio Giulite Coutinho, pelo jogo de volta das quartas de final. Comandaram a goleada o atacante Daniel, que fez quatro, Fabrício Nascimento, que anotou dois, e Jean, que marcou um gol.
Os Crias do Mecão enfrentarão o Resende na próxima fase em busca da vaga na grande decisão. Os jogos estão previstos para os dias 17 e 24 de novembro.
Predomínio rubro
Mesmo com a vantagem do empate para avançar para a semifinal, o America precisou de menos de 10 minutos para abrir o placar no Giulite Coutinho e ampliar suas chances. Fabrício fez jogada pela direita, levou até a linha de fundo e cruzou direto para Jean balançar o barbante. O susto veio pouco tempo depois, com o empate do Belford Roxo após jogada pela lateral.
Sem mostrar-se abalado, o America partiu para cima para se recolocar à frente novamente. Aos 21 minutos, Fabrício recebeu bom passe, encarou quatro marcadores, levou a bola até a área e chutou de bico para fazer 2 a 1.
Não demorou muito e Fabrício apareceu de novo. O camisa 9 viu o goleiro mal posicionado, aproveitou cruzamento vindo pelas esquerda e chutou de primeira para fazer 3 a 1.
O resultado construído até então deixou a equipe do Belford Roxo perdida em campo. Sofrendo pressão do America, acabaram interrompendo um ataque que seria fatal pelos pés de Daniel, derrubando-o na área. O árbitro, em cima do lance, marcou o pênalti. O próprio Daniel cobrou e fez 4 a 1.
A partir daí um novo nome foi se destacando no jogo. Jean cruzou pela esquerda e Daniel, fez o seu segundo gol no jogo e o quinto do America.
Coube mais
Na volta para a etapa complementar, o America continuou jogando em alta performance. Com apenas três minutos, Marlon levantou a bola na área, Kauan cabeceou e Daniel completou para fazer 6 a 1.
Numa manhã mágica e inspirada de Daniel, ele ainda guardou mais um. O quarto dele no jogo e o sétimo do America. Após lançamento na frente pelo goleiro Victor Lucas, Fabrício desviou de cabeça, a bola sobrou para Daniel, que ficou frente a frente com o goleiro e não perdoou. Fim de jogo: America 7×1 Belford Roxo.