America Football Club

America perde para o Audax por 1 a 0 na estreia da Taça Corcovado Sub-20

Compartilhar
Lipe disputa a bola com dois defensores do Audax. Foto: Vinicius Lima / AFC
Na estreia da Taça Corcovado, o America acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Audax, no Giulite Coutinho.

Na estreia da Taça Corcovado, o America acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Audax, no Giulite Coutinho. O Mecão, que já está classificado para a final, por ter conquistado o primeiro turno, enfrenta o Duque de Caxias na próxima rodada, fora de casa.  

O jogo

O jogo muito estudado. Aos 13 minutos, o Audax abriu o placar em cobrança de escanteio. O atleta adversário subiu mais que a nossa defesa e cabeceou na bochecha esquerda do goleiro Jeferson. O primeiro lance de ataque do Mecão veio aos 16 minutos. Após escanteio pela direita, no bate rebate da defesa, a bola sobrou para Brayan que chutou, mas a bola passou pelo lado de fora da rede. Não sendo efetivo, o técnico Marcus Dantas resolveu mexer no time, ainda na primeira etapa colocando o atacante paraguaio Lucas Candia e o lateral-direito Paulo Vitor nos lugares de Ygor Benace e William. Logo após as mudanças, aos 41 minutos, Lucas recebeu pela esquerda, entrou na área e cruzou. No bate-rebate da defesa, a bola sobrou para Wendell chutar para fora. Ainda mantendo as linhas altas, Pedro Paulo recuperou a bola e lançou para Wendell finalizar, mas o goleiro adversário fez uma importante intervenção. Na saída para o jogo, o goleiro repôs a bola errada e, na sobra, Lucas Candia colocou por cima do gol.

Na volta do intervalo, o America foi pra cima do adversário. A melhor oportunidade da equipe veio aos 14 minutos, em escanteio cobrado pela esquerda. Na sobra, a bola caiu no pé de Giulliano, que na entrada da pequena área, chutou por cima do gol. O meia Pedro Paulo sentiu uma dor muscular e Marcus Dantas aproveitou para fazer mais duas substituições: Gabriel e Douglas entraram nas vagas do lesionado Pedro e de Wendell. Ainda pressionando o Audax, Lucas recebeu no meio, tirou do defensor e no chute, obrigou o goleiro a se esticar todo para mandar para escanteio. O America manteve a pressão, mas sem conseguir criar uma jogada efetiva. Já a equipe visitante, se valendo do resultado positivo, abusou da cera de impedir da bola rolar. Aos 34 minutos, Noaldo entrou lugar de Vallim. Antes do fim da partida, o atacante Lipe foi expulso, durante uma disputa de bola no meio campo. Apesar da pressão, o resultado se manteve. Placar final Audax 1 x 0 America

E agora?

O Mecão joga fora de casa, na próxima quarta-feira (28/07), onde encara o Duque de Caxias pela segunda rodada da Taça Corcovado Série A2 sub-20. 

Ficha técnica da partida:

America 0 x 1 Audax

Estádio Giulite Coutinho – 10h00

America: Jeferson, William (Paulo Vitor), Brayan, Giulliano (c), Anderson, Pedro Paulo (Gabriel), Matheus, Wendell (Douglas), Ygor Benace (Lucas Candia), Lipe e Vallim (Noaldo). Técnico: Marcus Dantas.

Cartões 

Amarelo: Matheus

Vermelho: Lipe

Arbitragem

Árbitro: Thiago Araújo Roque da Silva 

Assistentes 1: Juan Manuel Gonzalez Porto 

Assistentes 2: Arthur Queiroz da Rocha 

Quarto árbitro: Tiago de Paula dos Anjos e Souza

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top