America Football Club

America perde para o Maricá pela segunda rodada da Série A2

Compartilhar
Disputa de bola entre Paulo Henrique e o volante adversário. Foto: Vinicius Lima / AFC
Apesar de criar muitas chances, o America não conseguiu superar o Maricá no estádio Alziro de Almeida (Alzirão)

Apesar de criar muitas chances, o America não conseguiu superar o Maricá no estádio Alziro de Almeida (Alzirão), pela segunda rodada do Campeonato Carioca da Série A2. Na próxima rodada, o Mecão enfrenta o Audax no Giulite Coutinho.

O jogo

Logo aos quatro minutos de jogo, o Maricá abriu o placar com Jonathan, em contra-ataque que pegou a nossa defesa aberta. Com a desvantagem, o Rubro precisou tomar as ações e a partida ficou mais tensa. Ainda nos primeiros lances, o árbitro Lucas Coelho dos Santos aplicou dois cartões amarelos para o zagueiro Admilton e o volante Marcus Vinicius. Aos 41 minutos, Cristian Lucca lançou a bola em profundidade para Jones Carioca, que chutou de canhota, mas o goleiro Arthur fez a defesa. Ainda na pressão, aos 50 minutos, em jogada trabalhada pela direita, Magno recebeu de Polegar e cruzou na área para a cabeçada de Jones Carioca. O goleiro espalmou fraco e a bola pegou na trave, saindo para escanteio. Na cobrança, Paulo Henrique bateu direito para o gol, pegando o goleiro desprevenido, que só teve tempo de espalmar novamente para escanteio.

Na volta do intervalo, o America retornou com o mesmo time que começou a partida. Buscando o empate, o time passou a ter o controle do meio de campo, mas sem criar chances de real perigo. Aos 14 minutos, o técnico Josué Teixeira fez duas substituições: Entraram Wander e Yan nos lugares de Magno e Marcus Vinicius. Após a parada técnica, ainda buscando o gol, Yan, em jogada individual pela esquerda, cruzou para a cabeçada de Wander. Aos 31, mais duas trocas: Pedro Paulo e Bruno substituíram Jackinha e Dieguinho. Logo após as mudanças, mais uma jogada de perigo do America. Depois da saída errada do goleiro, Tadeu cabeceou, mas o zagueiro adversário salvou o que seria o empate do Rubro. Dois minutos depois, em falta ensaiada, outro lance de perigo, mas a bola insistiu em não entrar. Ainda antes dos 40 minutos, Josué Teixeira fez a última mudança: Renan entrou no lugar de Jones Carioca. Mesmo com a pressão o America não conseguiu o gol de empate. Ao todo, foram 15 finalizações da equipe rubra.

E agora?

Com a derrota, o America está na 4ª posição, com um ponto. O Mecão retorna ao Giulite Coutinho para enfrentar o Audax, na próxima quarta-feira (16/06) às 15 horas, pela terceira rodada do Campeonato Carioca da série A2.

Ficha técnica da partida:

Maricá 1 x 0 America

Estádio Alzirão – 15h00

America: Luis Henrique (c), Polegar, Admilton, Cristian Lucca, Jackinha (Pedro Paulo), Marcus Vinicius (Wander), Paulo Henrique, Dieguinho (Bruno), Magno (Yan), Jones Carioca (Renan) e Tadeu. Técnico: Josué Teixeira.

Maricá: Arthur, Magno, Índio, Hélton, Rafael França, Luan, Mauro (Trindade), Dedé (Pedro), Jonathan (Joel), Walber (Maranhão) e (Arruda) Luan Patric. Técnico: Marcus Alexandre. 

Arbitragem

Árbitro: Lucas Coelho Santos

Assistentes 1: Vinicio Felix Cardoso dos Santos

Assistentes 2: Douglas Pereira dos Santos

Quarto Árbitro: Fabrício de Carvalho Matos

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top