America Football Club

America perde para o Olaria na estreia do Cariocão A2

Compartilhar
Campo muito molhado dificultou a partida (Foto: Vinícius Lima/AFC)
Não foi a estreia que o torcedor esperava. Diante de forte chuva e um gramado que acabou prejudicado, o America não conseguiu superar o Olaria e perdeu por 2 a 1

Não foi a estreia que o torcedor esperava. Diante de forte chuva e um gramado que acabou prejudicado, o America não conseguiu superar o Olaria e perdeu por 2 a 1. O America saiu atrás, chegou a reagir com Raphael Carioca, mas não foi o suficiente para conquistar a vitória. Na próxima rodada, o time encara o Macaé, fora de casa.  

O jogo

 As fortes chuvas que caíram durante toda a madrugada de sexta e a manhã de sábado, em Mesquita, ocasionaram muitas poças d’água no gramado do Giulite Coutinho, mesmo com a drenagem. A bola ficou impossível de rolar pelo campo. Logo aos três minutos de partida, o America abriu o placar com Raphael Carioca, mas a arbitragem anulou o gol marcando impedimento inexistente.  

O Olaria abriu o placar aos seis, após cruzamento de escanteio, a bola passou por nossa defesa e Rafael pegou de primeira. A bola foi no canto esquerdo do goleiro Deola. A equipe anil ampliou o placar aos 15. Após o zagueiro Cassius dar um chutão para o campo adversário, o zagueiro Thiago, do Olaria respondeu com outro chute forte em direção ao nosso goleiro. Deola foi traído pelo campo encharcado e a bola o encobriu. O America partiu pra cima, mas sem conseguir grandes oportunidades.

No intervalo, o técnico Hermes Júnior fez a primeira mudança na equipe. O volante Agú entrou no lugar de Caio Pacheco. 

O segundo tempo começou da mesma forma como foi a primeira etapa. Bolas alçadas na área e muita disputa pelo alto. Ainda sem muitas chances claras, o técnico Hermes fez a segunda substituição aos 12 minutos. O meia Paulo Victor entrou na vaga do volante Dedé. No minuto seguinte, em falta no bico esquerdo da área, Romulo cruzou e Raphael Carioca subiu mais que a defesa adversária e de cabeça diminuiu para o Mecão. Aos 35, após cobrança de escanteio, Pablo cabeceou, mas a bola acabou indo para fora. Aos 38 minutos, mais uma alteração: Três minutos depois, mais uma alteração: o atacante Andrey entrou no lugar do meia Romulo. Aos 40, em ataque do Olaria, Cassius tirou a bola em cima da linha. No final, Marquinho entrou no lugar de Magdiel. 

E agora?

O America viaja para encarar o Macaé, no próximo sábado, às 15 horas, pela segunda rodada do Campeonato Carioca A2.

Ficha técnica da partida:

America 1 x 2 Olaria

Estádio Giulite Coutinho – 15h00

America: Deola, Rhuan, Caio Pacheco (Agú), Cassius, Magdiel (Marquinho), Sheldon, Dedé (Paulo Victor), Romulo (Andrey), Raphael Carioca, Sampaio e Pablo. Técnico: Hermes Júnior.

Olaria: Matheus, Wilson, Anderson, Thiago, Jeferson, Paulo, Silvano, Leonardo, Rafael, Wallace e Caio. Técnico: Palinha

Cartões Amarelos: Caio Pacheco, Romulo, Cassius, Magdiel

Arbitragem

Árbitro: Alan Trindade da Silva

Assistentes 1: Fabio Ramos França

Assistentes 2: Thiago Varela dos Santos

Quarto árbitro: Fabrício de Carvalho Matos

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top