O time sub-20 do America volta a campo pelo jogo de volta da semifinal da Copa União nesta quarta-feira (25), às 9h, contra o Belford Roxo, no estádio Giulite Coutinho. O Mecão venceu a primeira partida, na casa do adversário, por 2 a 0. Por ter feito também a melhor campanha na fase classificatória, a equipe só não vai à final se perder por três ou mais gols de diferença.
Autor de cinco gols na competição, o meia Cayo Cotim minimizou a vantagem construída e disse que o grupo “vai correr atrás da vitória”. Ele divide a artilharia do torneio com seu parceiro de time, o atacante Kauã Balotelli, e outros dois jogadores.
“A expectativa é muito boa. Tivemos uma semana boa de trabalho com o professor Marcus Dantas e vamos em busca do nosso objetivo. Mesmo tendo feito o placar no primeiro jogo, a gente vai tentar correr atrás da vitória e dar nosso melhor para sairmos daqui finalistas.
O treinador Marcus Dantas terá o reforço do atacante Kayki Renan para o confronto. O jovem volta ao sub-20 após estrear profissionalmente em jogo contra o Duque de Caxias, no último sábado (22), pela sexta rodada da Série A2 – o America terá todos os jogadores que estavam no primeiro jogo à disposição.
Campanha avassaladora
O America sobrou na primeira fase do campeonato, com sete vitórias, um empate e apenas uma derrota, além do melhor ataque (27) e defesa menos vazada (7). Nas quartas de final, a equipe também não teve trabalho para despachar o Santa Cruz F.C com 10 a 0 no agregado.
A Copa União Banlek não é chancelada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, mas funciona como uma espécie de torneio preparatório para o estadual da categoria, que começa no segundo semestre.