America Football Club

America vence a Cabofriense e abre vantagem nas quartas de final da Copa Rio

America venceu por 3 a 0 e abriu boa vantagem na briga por uma vaga na semifinal da Copa Rio. Jogo da volta é na próxima quarta-feira (27)
Compartilhar
No detalhe, Caio Cunha, Matheus Iacovelli e Cleyton. Foto: João Carlos Gomes/AFC

O America abriu boa vantagem na briga pela vaga na semifinal da Copa Rio. O rubros venceram a Cabofriense por 3 a 0 nesta quarta-feira (20), no Giulite Coutinho. Este foi o jogo de ida das quartas de final e o time da Região dos Lagos foi o mandante.

Os gols do America foram marcados por Caio Cunha e Cleyton, que anotou duas vezes. As equipes se reencontram na próxima quarta-feira (27), novamente em Mesquita.

Confiança rubra

Foram necessários apenas 17 minutos para que o America abrisse o placar. Em uma bobeada na saída de bola da zaga da Cabofriense, Cleyton roubou a bola e deixou para Caio Cunha. Atento, ele viu o goleiro adiantado e o encobriu para fazer 1 a 0.

Seis minutos depois, Léo Pedro pressionou a zaga da Cabofriense a errar o passe. A bola sobrou nos pés de Caio Cunha, que encontrou Cleyton do lado direito. O camisa 10 avançou para o meio, puxou para a perna esquerda e bateu forte no canto esquerdo do goleiro. 2 a 0 para o America.

No segundo tempo ainda coube mais um gol. Aos 14 minutos, falta para o America próximo à área. Cleyton novamente apareceu, fez a cobrança e a bola foi no ângulo, sem chances de defesa. America 3×0 Cabofriense.

Com esta vitória, o America tem dois gols de vantagem para chegar na semifinal. A última vez que os rubros chegaram na quarta fase foi em 2023. Neste ano a equipe busca seu primeiro título da Copa Rio e uma vaga em uma competição nacional.

Ficha técnica

America 3×0 Cabofriense
Copa Rio – Quartas de Final – Jogo de Ida
20/08/2025 – 14h45 – Giulite Coutinho – Mesquita – RJ

America: Victor Brasil; Luciano Tchow, Matheus Alves, Rennã (Ronald) e Emerson; Henrique (Galvão), Caio Cunha (Thales), Luiz Freitas e Cleyton (Nauhan); Léo Pedro (Jefinho) e Matheus Iacovelli. Técnico: Leandro Miranda

Cartões Amarelos: Caio Cunha, Léo Pedro, Luciano Tchow e Thales (America); Wendson e Diogo Corrêa (Cabofriense).
Cartões Vermelhos: Erick (Cabofriense)

Gols: Caio Cunha, Cleyton e Cleyton (America).

Relacionados

Luisinho Lemos, 73 anos

Há nomes que não se perdem no tempo. Ficam gravados na eternidade pela capacidade de dar alegrias. No America, com…

Newsletter

Scroll to Top