America Football Club

America vence a Cabofriense e abre vantagem nas quartas de final da Copa Rio

America venceu por 3 a 0 e abriu boa vantagem na briga por uma vaga na semifinal da Copa Rio. Jogo da volta é na próxima quarta-feira (27)
Compartilhar
No detalhe, Caio Cunha, Matheus Iacovelli e Cleyton. Foto: João Carlos Gomes/AFC

O America abriu boa vantagem na briga pela vaga na semifinal da Copa Rio. O rubros venceram a Cabofriense por 3 a 0 nesta quarta-feira (20), no Giulite Coutinho. Este foi o jogo de ida das quartas de final e o time da Região dos Lagos foi o mandante.

Os gols do America foram marcados por Caio Cunha e Cleyton, que anotou duas vezes. As equipes se reencontram na próxima quarta-feira (27), novamente em Mesquita.

Confiança rubra

Foram necessários apenas 17 minutos para que o America abrisse o placar. Em uma bobeada na saída de bola da zaga da Cabofriense, Cleyton roubou a bola e deixou para Caio Cunha. Atento, ele viu o goleiro adiantado e o encobriu para fazer 1 a 0.

Seis minutos depois, Léo Pedro pressionou a zaga da Cabofriense a errar o passe. A bola sobrou nos pés de Caio Cunha, que encontrou Cleyton do lado direito. O camisa 10 avançou para o meio, puxou para a perna esquerda e bateu forte no canto esquerdo do goleiro. 2 a 0 para o America.

No segundo tempo ainda coube mais um gol. Aos 14 minutos, falta para o America próximo à área. Cleyton novamente apareceu, fez a cobrança e a bola foi no ângulo, sem chances de defesa. America 3×0 Cabofriense.

Com esta vitória, o America tem dois gols de vantagem para chegar na semifinal. A última vez que os rubros chegaram na quarta fase foi em 2023. Neste ano a equipe busca seu primeiro título da Copa Rio e uma vaga em uma competição nacional.

Ficha técnica

America 3×0 Cabofriense
Copa Rio – Quartas de Final – Jogo de Ida
20/08/2025 – 14h45 – Giulite Coutinho – Mesquita – RJ

America: Victor Brasil; Luciano Tchow, Matheus Alves, Rennã (Ronald) e Emerson; Henrique (Galvão), Caio Cunha (Thales), Luiz Freitas e Cleyton (Nauhan); Léo Pedro (Jefinho) e Matheus Iacovelli. Técnico: Leandro Miranda

Cartões Amarelos: Caio Cunha, Léo Pedro, Luciano Tchow e Thales (America); Wendson e Diogo Corrêa (Cabofriense).
Cartões Vermelhos: Erick (Cabofriense)

Gols: Caio Cunha, Cleyton e Cleyton (America).

Relacionados

Newsletter

Scroll to Top