America Football Club

America vence o Americano fora de casa

O America conquistou uma bela vitória fora de casa. Contra o Americano, o zagueiro Naylhor deu um toquezinho de cabeça para marcar o gol que deu a vitória ao Mecão.
Compartilhar
America vence Americano e chega aos cinco pontos na Taça Corcovado. Arte: Diego Andrade / AFC
America vence Americano e chega aos cinco pontos na Taça Corcovado. Arte: Diego Andrade / AFC

O America conquistou uma bela vitória fora de casa. Contra o Americano, o zagueiro Naylhor deu um toquezinho de cabeça para marcar o gol que deu a vitória ao Mecão. Agora, voltamos a jogar em casa contra o Artsul, pela quarta rodada da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca Série A2.

O jogo

O primeiro tempo foi de suportar a pressão e aproveitar os contra ataques. Jogando fora de seus domínios, o America jogou mais defensivo, já que o adversário necessitava de um bom resultado em casa para almejar a classificação para as semifinais. Nosso primeiro ataque de perigo, foi aos 34 minutos em falta cobrada por cima do gol do lateral Jackinha, no bico direito da área. O melhor momento do Mecão foi aos 37 minutos, em falta batida rasteira por Anderson Künzel, na entrada da grande área. O goleiro adversário, Patrick Ritter, fez uma defesa segura na bola.

Na volta do intervalo, o técnico Josué Teixeira fez a primeira mudança: Marcus Vinicius entrou no lugar de Knupp. No segundo tempo, o America passou a atacar mais e antes da parada técnica para hidratação, Marquinho e Dieguinho entraram no lugar de Jackinha e Künzel. Aos 26 minutos, em bom cruzamento pela esquerda, Tadeu obrigou o goleiro adversário a fazer uma bonita defesa. Josué Teixeira fez mais uma alteração: Wander entrou na vaga de Magno. O gol que deu a vitória do Mecão veio aos 29 minutos. Em falta na lateral esquerda, Dieguinho cruzou e Naylhor raspou de cabeça e a bola morreu no gol adversário. O nosso treinador ainda colocou o zagueiro Caio na vaga de Agu. O fim do jogo foi de pressão adversária. Aos 43, Léo Rocha bateu falta por cima da defesa e Luis Henrique caiu na esquerda para fazer a defesa. O árbitro, para compensar o primeiro tempo de apenas um minuto, deu sete de acréscimos na etapa final. Aos 50 minutos, em cruzamento pela esquerda, o meia adversário Di Maria, deu uma bonita cabeçada, mas Luis Henrique espalmou salvando o resultado positivo do America. Fim do jogo: America 1 x 0 Americano.

E agora?

Com a vitória, o America está com cinco pontos, ocupando a terceira posição do grupo B da Taça Corcovado. O próximo duelo do Mecão é contra o Artsul, em casa, na próxima quarta (28/07), às 15 horas, partida válida pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca da série A2.

Ficha técnica da partida:

Americano 0 x 1 America

Estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Ferreirão) – 15h00

America: Luis Henrique, Pedro Paulo, Lucão, Naylhor, Jackinha (Marquinho), Künzel (c) (Dieguinho), Knupp (Marcus Vinicius), Agu (Caio), Magno (Wander), Jones Carioca e Tadeu. Técnico: Josué Teixeira.

Americano: Patrick Ritter, Paulinho, Lucas Rex, Espinho, Amaral, Wallace, Aloísio, Gabriel Vianna, Lira, Romário, Jr. Araujo. Técnico: Marcelo Buarque.

Cartões Amarelos: Knupp, Marcus Vinicius, Agu

Arbitragem

Árbitro: Matheus Carneiro Torres

Assistentes 1: Ivan Silva Araujo

Assistentes 2: Gilberto Stina Pereira

Quarto árbitro: Wagner da Silva Figueiredo

Relacionados

Luisinho Lemos, 73 anos

Há nomes que não se perdem no tempo. Ficam gravados na eternidade pela capacidade de dar alegrias. No America, com…

Newsletter

Scroll to Top