America Football Club

America vence o Americano fora de casa

Compartilhar
America vence Americano e chega aos cinco pontos na Taça Corcovado. Arte: Diego Andrade / AFC
O America conquistou uma bela vitória fora de casa. Contra o Americano, o zagueiro Naylhor deu um toquezinho de cabeça para marcar o gol que deu a vitória ao Mecão.

O America conquistou uma bela vitória fora de casa. Contra o Americano, o zagueiro Naylhor deu um toquezinho de cabeça para marcar o gol que deu a vitória ao Mecão. Agora, voltamos a jogar em casa contra o Artsul, pela quarta rodada da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca Série A2.

O jogo

O primeiro tempo foi de suportar a pressão e aproveitar os contra ataques. Jogando fora de seus domínios, o America jogou mais defensivo, já que o adversário necessitava de um bom resultado em casa para almejar a classificação para as semifinais. Nosso primeiro ataque de perigo, foi aos 34 minutos em falta cobrada por cima do gol do lateral Jackinha, no bico direito da área. O melhor momento do Mecão foi aos 37 minutos, em falta batida rasteira por Anderson Künzel, na entrada da grande área. O goleiro adversário, Patrick Ritter, fez uma defesa segura na bola.

Na volta do intervalo, o técnico Josué Teixeira fez a primeira mudança: Marcus Vinicius entrou no lugar de Knupp. No segundo tempo, o America passou a atacar mais e antes da parada técnica para hidratação, Marquinho e Dieguinho entraram no lugar de Jackinha e Künzel. Aos 26 minutos, em bom cruzamento pela esquerda, Tadeu obrigou o goleiro adversário a fazer uma bonita defesa. Josué Teixeira fez mais uma alteração: Wander entrou na vaga de Magno. O gol que deu a vitória do Mecão veio aos 29 minutos. Em falta na lateral esquerda, Dieguinho cruzou e Naylhor raspou de cabeça e a bola morreu no gol adversário. O nosso treinador ainda colocou o zagueiro Caio na vaga de Agu. O fim do jogo foi de pressão adversária. Aos 43, Léo Rocha bateu falta por cima da defesa e Luis Henrique caiu na esquerda para fazer a defesa. O árbitro, para compensar o primeiro tempo de apenas um minuto, deu sete de acréscimos na etapa final. Aos 50 minutos, em cruzamento pela esquerda, o meia adversário Di Maria, deu uma bonita cabeçada, mas Luis Henrique espalmou salvando o resultado positivo do America. Fim do jogo: America 1 x 0 Americano.

E agora?

Com a vitória, o America está com cinco pontos, ocupando a terceira posição do grupo B da Taça Corcovado. O próximo duelo do Mecão é contra o Artsul, em casa, na próxima quarta (28/07), às 15 horas, partida válida pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca da série A2.

Ficha técnica da partida:

Americano 0 x 1 America

Estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Ferreirão) – 15h00

America: Luis Henrique, Pedro Paulo, Lucão, Naylhor, Jackinha (Marquinho), Künzel (c) (Dieguinho), Knupp (Marcus Vinicius), Agu (Caio), Magno (Wander), Jones Carioca e Tadeu. Técnico: Josué Teixeira.

Americano: Patrick Ritter, Paulinho, Lucas Rex, Espinho, Amaral, Wallace, Aloísio, Gabriel Vianna, Lira, Romário, Jr. Araujo. Técnico: Marcelo Buarque.

Cartões Amarelos: Knupp, Marcus Vinicius, Agu

Arbitragem

Árbitro: Matheus Carneiro Torres

Assistentes 1: Ivan Silva Araujo

Assistentes 2: Gilberto Stina Pereira

Quarto árbitro: Wagner da Silva Figueiredo

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top