America Football Club

America vence o Araruama, vai à final da Copa Rio e voltará a disputar competição nacional

Henrique decide para o America, que voltará a disputar uma competição em 2026 e luta pelo título inédito da Copa Rio
Compartilhar
No detalhe, Cleyton, Henrique e Matheus Iacovelli. Foto: João Carlos Gomes/AFC

Após 15 anos, o America voltará a disputar uma competição nacional. Os rubros venceram o Araruama por 1 a 0, neste sábado (6), no Giulite Coutinho e está na final da Copa Rio. A disputa pelo título inédito será contra a Portuguesa. O primeiro jogo da decisão será neste domingo (14), às 15h, em casa.

Vitória no detalhe

Precisando apenas de um triunfo simples para avançar, o America tomou a iniciativa e o controle do jogo. A equipe treinada por Leandro Miranda explorou o lado direito e combinou trocas de passes entre Henrique, Luciano e Iacovelli.

Com a evolução do jogo, não demorou muito para o America abrir o placar. Aos 17 minutos, Cleyton recebeu a bola na intermediária e alçou na área. Henrique apareceu como elemento surpresa e cabeceou para fazer 1 a 0.

Em desvantagem, o Araruama tentou avançar suas linhas. Porém, o protagonismo do America ditou o controle o jogo e os erros de trocas de passes do oponente foram aproveitados.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Jefinho encontrou Henrique na frente para ampliar. Ao finalizar, o zagueiro Rafael Markovic se antecipou e fez o corte. Na queda, o autor do gol rubro caiu e precisou ser substituído após suspeita de entorse de tornozelo.

Na etapa complementar, o Araruama ganhou corpo e apostou na profundidade dos alas. O America, por outro lado, fechou seus espaços e avançou em contra-ataques.

Sem mudança no placar, o America enfim comemorou sua classificação e o retorno à uma competição nacional. Na Copa Rio, o campeão decide entre uma vaga no Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil de 2026.

Elenco do America comemora classificação. Foto: João Carlos Gomes/AFC

Ficha técnica

America 1×0 Araruama
Copa Rio – Semifinal – Jogo da volta
06/09/2025 – 15h – Giulite Coutinho – Mesquita – RJ

America: Victor Brasil; Luciano Tchow, Matheus Alves, Rennã e Emerson; Henrique (Léo Pedro), Caio Cunha (Thales), JV e Cleyton (Nahuan); Jefinho (Jeferson) e Matheus Iacovelli (Daniel Fonseca). Técnico: Leandro Miranda

Cartões Amarelos: Kauê Medeiros, JV e Caio Cunha (America); Jhonata, Matheus Félix e João Pedro (Araruama)

Gol: Henrique (America)

Relacionados

Newsletter

Scroll to Top