America Football Club

America vence o Audax pela terceira rodada do Campeonato Carioca da Série A2

Compartilhar
Comemoração do time após o gol de Polegar. Foto: Vinicius Lima / AFC
O America conquistou a primeira vitória na Série A2, após vencer por 1 a 0 o Audax Rio, no Giulite Coutinho.

O America conquistou a primeira vitória na Série A2, após vencer por 1 a 0 o Audax Rio, no Giulite Coutinho. A vitória trás alívio após um empate e uma derrota e coloca o Mecão na briga pela vaga para a semifinal da Taça Santos Dumont. Agora, o America viaja para Saquarema para enfrentar o Sampaio Corrêa, adversário que neste momento está na liderança do Grupo B.

O jogo

O primeiro tempo foi de extremo domínio do Mecão. Logo aos dois minutos de partida, a primeira chegada veio em cruzamento pela esquerda para Tadeu, que deu uma raspadinha de cabeça, que foi fraca e facilitou a defesa do goleiro adversário, a melhor jogada antes da parada técnica para hidratação. No retorno do tempo técnico, o Sangue passou a atacar mais. Aos 37 minutos, em cobrança de falta de Paulo Henrique, na segunda trave, Yan, de voleio, pegou de primeira, porém chutando por cima do gol. Dois minutos depois, em novo cruzamento do nosso capitão, Admilton subiu mais que a defesa e cabeceou para fora. O lance de maior perigo do Audax foi aos 43 minutos. O atacante Giovanni limpou no bico da área esquerda e chuto para fora, levando perigo ao gol do America. Logo depois, aos 44, Jones Carioca deu uma bonita caneta no defensor, tocou para Polegar, que chutou encobrindo o goleiro Cleiton e marcou um bonito gol.

Na volta do intervalo, o Audax saiu um pouco mais para o jogo, mas sem muita efetividade. O treinador Josué Teixeira fez duas substituições após a parada técnica: Entraram: Pedro Paulo e Magno e saíram: Yan e Jones Carioca. Após a parada técnica, a partida não teve muitos lances de perigo. O lance mais importante só foi acontecer aos 37 minutos em cabeçada no ângulo, mas que o goleiro Cleiton espalmou para escanteio. Josué ainda fez mais duas substituições: Lucão e Caio entraram nos lugares de Tadeu e Paulo Henrique. Apesar dos seis minutos de acréscimos, o America soube administrar o resultado e garantiu a primeira vitória rubra na Série A2. 

E agora?

Com a vitória, o America foi aos quatro pontos, mas continua ocupando a quarta posição. O Mecão viaja para encarar o líder Sampaio Corrêa, em Saquarema, no próximo sábado, às 15 horas, partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca da série A2.

Ficha técnica da partida:

America 1 x 0 Audax

Estádio Giulite Coutinho – 15h00

America: Luis Henrique, Polegar, Admilton, Cristian Lucca, Jackinha, Künzel, Paulo Henrique (c) (Caio), Dieguinho, Tadeu (Magno), Jones Carioca (Lucão) e Yan (Pedro Paulo). Técnico: Josué Teixeira.

Audax Rio: Cleiton, Rossales, Anderson, Romário, Eberson, Diego Maia, Sorriso (Sabão), Henrique, Marreta (Tiago Amaral), Giovanni (Samoel Pizzi) e Fidel (Yago). Técnico: Robelios Schneiger.

Arbitragem

Árbitro: Andrew Ferreira de Mello

Assistente 1: Diogo Neto Corrêa Dique Turco

Assistente 2: Thiago Filemon Soares Pinto

Quarto árbitro: Rodrigo Félix de Oliveira Rodrigues

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top