America Football Club

America vence o Gonçalense pela segunda rodada da Taça Corcovado

Compartilhar
Andrey foi diferencial e fez o segundo gol pelo Mecão (Foto: Vinícius Lima/AFC)
A serra fluminense é abençoada para o America e no jogo contra o Gonçalense não foi diferente. Fora de casa, o Mecão venceu por 1 a 0 e assumiu momentaneamente a liderança do grupo A

A serra fluminense é abençoada para o America e no jogo contra o Gonçalense não foi diferente. Fora de casa, o Mecão venceu por 1 a 0 e assumiu momentaneamente a liderança do grupo A. O nosso gol foi marcado por Andrey. Na próxima rodada, o time encara o Maricá, no Giulite Coutinho.

O jogo

O primeiro tempo foi muito mais de transpiração do que de inspiração das duas equipes. A chance do Mecão foi logo no início do jogo. Aos 4 minutos, Guilherme inverte a bola para Matheus Dedo, que dribla a marcação, mas acabou finalizando para fora. O jogo passou a ficar bastante truncado e faltoso. O Gonçalense ficava mais com a bola, mas quem aproveitava os erros era o America, sempre em contra-ataques com muita velocidade. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi nossa. Aos 32 minutos, em contra-ataque rápido, Agú lançou para Guilherme, que chutou rasteiro e a bola passou rente a trave adversária. No fim da etapa inicial, Andrey cabeceou, mas a bola foi por cima do gol rival. 

No segundo tempo, foi outro jogo. Tanto America quanto Gonçalense passaram a pressionar em busca do gol. Aos 7 minutos, uma grande oportunidade para o Mecão. Após cruzamento de Rhuan, o goleiro se atrapalhou, a bola sobrou para Agú, que chutou com força, mas o goleiro fez grande defesa. Era o prenúncio de um grande jogo. Aos 15 minutos, o  gol. Matheus Dedo fez uma jogada genial, driblou quatro adversários, tocou para Romulo, que viu Andrey livre saindo por trás da marcação para mandar na saída do goleiro. Um a zero. Após o gol do Mecão, o Gonçalense voltou a pressionar em busca do empate e, aos 24 minutos, após chute forte de fora da área, Deola fez grande defesa e salvou a nossa meta. Hermes, então, começou a mexer. Um minuto depois, Samuel entrou no lugar do Romulo, já participando de uma grande jogada, ao chutar forte e obrigar o goleiro a fazer boa defesa. O Gonçalense chegou com perigo e colocou uma bola na trave, aos 31 minutos. E mais mudança. Lucas Lima entrou no lugar de Guilherme e Cassius no de Matheus Dedo, substituído muito cansado. O adversário chegou a pressionar, mas sem conseguir criar grandes chances. Fim de jogo. Vitória do America!

E agora?

O America volta aos seus domínios para enfrentar o Maricá, no próximo sábado, às 14h45, pela terceira rodada da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca Série A2.

Ficha técnica da partida:

Gonçalense / Petrópolis 0 x 1  America

Estádio Atílio Marotti – 14h45

America: Deola, Rhuan, Caio Pacheco, Sheldon, Magdiel, Franck, Agú, Matheus Dedo (Cassius), Romulo(Samuel), Guilherme (Lucas Lima) e  Andrey. Técnico: Hermes Júnior.

Gonçalense / Petrópolis: Luciano, Caio Felipe, André, Emerson, Azevedo, Diego Maia, Henrique, Araruama, Sorriso, Denilson e Giovanni. Técnico: Luciano Quadros. 

Cartões Amarelos: Caio Pacheco, Romulo, Agú e Cassius

Arbitragem

Árbitro: Ewerton Marques Ribeiro

Assistentes 1: Fernanda Vieira do Nascimento

Assistentes 2: Beatriz Geraldini de Sousa

Quarto árbitro: Rodrigo Rinaldi

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top