America Football Club

America visita o Friburguense pela primeira fase da Copa Rio

No ano passado, o America enfrentou - e eliminou - o Friburguense nas quartas de final, com um empate fora e uma vitória em casa
Compartilhar
Júlio César orienta atletas durante treino. Foto: Wandré Silva/AFC
Júlio César orienta atletas durante treino. Foto: Wandré Silva/AFC

O America inicia uma nova jornada nesta quarta-feira, às 14h45, contra o Friburguense, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Rio. A equipe virou a chave após eliminação precoce na Série A2 e entra motivada para buscar o seu primeiro título no torneio, que ocorre no sistema mata-mata.

De acordo com o experiente Júlio César, técnico interino do Mecão, o desempenho praticado contra o Americano mostrou uma imagem positiva, que passa confiança, apesar do empate sem gols. Júlio afirmou que o grupo está preparado para as “duas decisões” e acrescentou que, nesse estilo de torneio, qualquer erro pode ser fatal.

“É uma competição muito importante para o clube. Vamos pegar um adversário tradicional, mas minha preocupação é mais com a nossa equipe. O último jogo contra o Americano já me dá uma confiança muito grande. Fizemos um bom jogo, apesar de não ter saído com a vitória”, destacou.

Fala, capitão

O America iniciou a Série A2 com três vitórias consecutivas, mas engatou uma sequência negativa nas últimas oito rodadas que culminaram na queda ainda na primeira fase. O capitão Fabrício garante que passou toda sua experiência para não deixar o fator mental abalar os atletas mais jovens.

“Eu tento passar um pouco do que já vivi no futebol para os mais jovens, passar mais tranquilidade principalmente para a execução das últimas bolas. A gente sabe que a Série Aw fugiu dos nossos planos, não foi como a gente esperava. Mas estamos trabalhando bastante com o professor Júlio para virar essa chave para fazer uma Copa Rio completamente diferente e dar ao torcedor o que ele merece”, concluiu.

Retrospecto favorável

No ano passado, o America enfrentou – e eliminou – o Friburguense nas quartas de final da Copa Rio, com um empate fora e uma vitória em casa. O retrospecto recente contra o time da serra também é favorável: são cinco vitórias e sete empates nos últimos 12 jogos. Ou seja: o Mecão não sabe o que é perder para o adversário desde 2019.

A Copa Rio é um torneio mata-mata, disputado em cinco chaves, sempre em jogos de ida e volta. O vencedor de America x Friburguense vai enfrentar o Volta Redonda nas oitavas de final.

Relacionados

Newsletter

Scroll to Top