Após fechar o gol na estreia do America na Série A2 do Campeonato Carioca, ocasião em que terminou o jogo sem ser vazado, o goleiro André Luiz comentou sobre a disputa sadia por uma vaga entre os titulares da equipe. Aos 24 anos, ele disputa posição com o experiente Júlio César, de 37, e os jovens Gregory, de 21, e Matheus Brandt, de 20.
“É uma disputa totalmente sadia, nós temos uma relação muito boa, em que todo mundo se ajuda. O mais velho dá conselho para o mais novo, o mais novo dá conselho para o mais velho. Por mais que alguns tenham mais experiência do que eu, isso não quer dizer nada. Todo mundo já tem sua vivência no futebol e quer se ajudar. Independentemente de clube, o objetivo é ajudar o America”, afirmou.
André foi mais um dos atletas a exaltar o clima de amizade com o grupo nesse começo de temporada. Na estreia, com uma visão mais abrangente do campo, mesmo não tendo a faixa de capitão, ele dividiu a tarefa de orientar os companheiros com o xerifão Fabrício.
“Como essa bola acabou não vindo, gerou um pouco de ansiedade, mas pude ajudar de outras formas, comunicando, acertando o posicionamento do sistema defensivo. O mais importante foi o desempenho da equipe, o resultado de 2 a 0. Quanto mais jogos ficarmos sem tomar gol, melhor. Se eu apareci pouco, é porque o trabalho foi bem feito”, destacou, ao continuar:
“O entrosamento é muito bom, o grupo é muito bom. Todo mundo tem direito de falar, tanto os mais novos quanto os mais velhos. Por mais que outros tenham uma carreira mais longa, todos sabem escutar. Um cobra o outro, a cobrança é normal”, acrescentou.
Estrutura de ponta
O arqueiro, que soma passagens por Ceará, Botafogo e Boavista, rasgou elogios à estrutura oferecida pelo Mecão na busca pelo acesso à elite do estadual. O grupo realizou pré-temporada na Granja Comary, espaço destinado à seleção brasileira, e atualmente treina no clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca.
“Nada se compara com a Granja Comary, é outro nível. A gente brinca que é a Disney do futebol. Mas aqui na Aeronáutica também oferecem uma estrutura muito boa para a gente, temos tudo do que precisamos. Estamos trabalhando 100% para conquistar o acesso.