O desempenho do America nas competições de base, fez o clube alçar quatro atletas para a equipe profissional. Com o técnico Edson Souza, na Granja Comary, estão o volante Choque, 19, o meia Kauê Medeiros, 19, o goleiro Léo, 20, e o atacante Fabrício Camará, 17.
Deste grupo, três atuaram na Copinha 2025, embora o camisa 1 tenha se juntado aos Crias apenas na Copa Rio Sub-20, em andamento.
Neste sábado (26), o America fará um jogo-treino contra a equipe sub-20 rubra, na Granja Comary. A expectativa é a de que estes atletas componham o plantel do juniores durante a atividade.
Este trabalho de integração visa observar outros jogadores que possam chamar a atenção da comissão do Mecão, que vai brigar pelo acesso à elite do futebol carioca.
Jovens destacam evolução técnica
Os atletas integrados destacaram a evolução que foi percebida neste período e admitiram maior intensidade no estilo de jogo proposto.
“Aqui é mais corrido, mais contato. Tenho me policiado mais em receber a bola e soltá-la rápido. Eu melhorei questões que no sub-20 eu já estava aprimorando, como perfilamento de corpo, domínio e, principalmente, finalização”, destacou Choque.
Para Kauê Medeiros, poder desfrutar do trabalho na Granja com o plantel profissional, é um sonho que se realiza.
“O sentimento é inexplicável. Estou muito feliz por estar aqui, adquirir experiência com o grupo e por realizar um sonho, que é estar na Granja Comary e fazer parte da equipe profissional”, revelou o meia, cuja emoção também é compartilhada por Fabrício Camará.
“Agradeço ao presidente e aos treinadores pela oportunidade e pelo tratamento que venho recebendo. É um sonho de criança. Quero trabalhar cada vez mais para alcançar meu grande sonho. Quem sabe eu volte aqui novamente defendendo a seleção brasileira?”, indagou.
Molecada passa por trote
Tradicionalmente, quem sobe da base para o profissional para pelo trote. Ao menos com Kauê, Fabrício Camará e Choque não foi diferente. Um penteado, talvez um pouco diferente, foi o que tiveram de fazer. Sorte do goleiro Léo, que já havia passado pela equipe profissional de outro clube.
“Eu já havia trabalhado com os profissionais quando passei pela Portuguesa-SP. Portanto, entendo o ritmo mais forte na categoria de cima. Aqui no America, o trabalho exige muito da nossa técnica e isso é muito bom. Sinto que os treinos elaborados pelo Itamar Rodrigues (treinador de goleiros) estão refletindo positivamente na minha evolução”, declarou Léo.
O America faz a pré-temporada na Granja Comary até o início de maio. A estreia no Campeonato Carioca Série A2, está prevista para o dia 17 de maio, diante da Cabofriense.