America Football Club

Com show de André, America goleia a Cabofriense e lidera a Série A2

André marcou os três gols da vitória do America no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, pela segunda rodada
Compartilhar
André comemora um de seus gols pelo America
André comemora um de seus gols pelo America. Foto: Wandré Silva

O America não teve trabalho para golear a Cabofriense por 3 a 0 neste domingo (26), no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, pela segunda rodada da Série A2 do Carioca. Todos os gols da vitória saíram dos pés – e cabeça – do atacante André, que fez valer a lei do ex – em dose tripla – e pediu música no Fantástico. Seu pai, Lenilson, que assim como ele é ‘cria’ de Cabo Frio, na Região dos Lagos, acompanhou o desempenho do filho das arquibancadas.

Além da vitória em si, esse foi o placar mais elástico da história do confronto entre as equipes. Os últimos cinco jogos entre os rivais haviam terminado empatados, o que mostraumo retrospecto de equilíbrio. Com o resultado, o Mecão assumiu a liderança isolada na tabela de classificação, com seis pontos, sendo o único time com 100% de aproveitamento.

O jogo

O America dominou o jogo do início ao fim. Sem o nervosismo da estreia, a equipe trocou passes no campo de ataque, à espera de umabrecha para criar lances de perigo. Essa chance veio com 13 minutos, quando JV, numa “tacada de sinuca”, deixou André livre na pequena área para abrir o placar de cabeça.

O gol deu “sangue” ao time de Marcus Alexandre, que ampliou logo depois. Aos 17, o camisa 9, inspirado, recebeu passe de Digão, dominou a bola na área e bateu colocado, sem qualquer chance para o goleiro adversário: 2 a 0, com direito a festa do presidente Romário no camarote.

No segundo tempo, o Mecão “desligou as turbinas”, mas manteve total controle das ações. A sensação que passava era que a bola só precisava chegar nos pés de André. E foi isso que aconteceu aos 32 minutos, quando o centroavante recebeu cruzamentomilimétrico de Betão e pegou de primeira para dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

Cabofriense 0 x 3 America
Data e horário:
 26 de maio de 2024, às 15h
Local: Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Árbitro: Jodis Nascimento de Souza
Assistentes: Fabio Ramos França e Juan Mota Cidri
Cartões amarelos: Digão e JV
Gols: André Felipe (13’/1°T, 17’/1ªT e 32’/2ºT )
Assistências: JV (13’/1ºT), Digão (17’/1ºT) e Betão (32’/2ºT)

AMERICA: André Luiz; Roberto, João P. Vargas, Fabrício e Lucas Piauí; JV, Digão (Felipe Dias) e Dayveson Macapá (Marcinho); Alex (Davi), Ezequiel (Cipriano) e André (Romarinho). Técnico: Marcus Alexandre.

Relacionados

Newsletter

Scroll to Top