O America não teve trabalho para golear a Cabofriense por 3 a 0 neste domingo (26), no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, pela segunda rodada da Série A2 do Carioca. Todos os gols da vitória saíram dos pés – e cabeça – do atacante André, que fez valer a lei do ex – em dose tripla – e pediu música no Fantástico. Seu pai, Lenilson, que assim como ele é ‘cria’ de Cabo Frio, na Região dos Lagos, acompanhou o desempenho do filho das arquibancadas.
Além da vitória em si, esse foi o placar mais elástico da história do confronto entre as equipes. Os últimos cinco jogos entre os rivais haviam terminado empatados, o que mostraumo retrospecto de equilíbrio. Com o resultado, o Mecão assumiu a liderança isolada na tabela de classificação, com seis pontos, sendo o único time com 100% de aproveitamento.
O jogo
O America dominou o jogo do início ao fim. Sem o nervosismo da estreia, a equipe trocou passes no campo de ataque, à espera de umabrecha para criar lances de perigo. Essa chance veio com 13 minutos, quando JV, numa “tacada de sinuca”, deixou André livre na pequena área para abrir o placar de cabeça.
O gol deu “sangue” ao time de Marcus Alexandre, que ampliou logo depois. Aos 17, o camisa 9, inspirado, recebeu passe de Digão, dominou a bola na área e bateu colocado, sem qualquer chance para o goleiro adversário: 2 a 0, com direito a festa do presidente Romário no camarote.
No segundo tempo, o Mecão “desligou as turbinas”, mas manteve total controle das ações. A sensação que passava era que a bola só precisava chegar nos pés de André. E foi isso que aconteceu aos 32 minutos, quando o centroavante recebeu cruzamentomilimétrico de Betão e pegou de primeira para dar números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
Cabofriense 0 x 3 America
Data e horário: 26 de maio de 2024, às 15h
Local: Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Árbitro: Jodis Nascimento de Souza
Assistentes: Fabio Ramos França e Juan Mota Cidri
Cartões amarelos: Digão e JV
Gols: André Felipe (13’/1°T, 17’/1ªT e 32’/2ºT )
Assistências: JV (13’/1ºT), Digão (17’/1ºT) e Betão (32’/2ºT)
AMERICA: André Luiz; Roberto, João P. Vargas, Fabrício e Lucas Piauí; JV, Digão (Felipe Dias) e Dayveson Macapá (Marcinho); Alex (Davi), Ezequiel (Cipriano) e André (Romarinho). Técnico: Marcus Alexandre.