Os conselheiros deliberativos do America Football Club, eleitos em 30 de abril passado, tomaram posse na noite de 20 de maio. O mandato deles vale para o triênio 2024-2026. A assembleia ocorreu no Tijuca Tênis Club, que mais uma vez, gentilmente, abriu suas portas ao America.
O evento contou com o presidente Romário, o primeiro vice Sérgio Mattos e o segundo vice Marcius Nei. Os novos conselheiros presentes elegeram Neil Chaves como presidente do Conselho Deliberativo. Nélio Goulart foi eleito vice-presidente do CD e Alvaro Campelo, como o novo secretário do Conselho.
“Parabenizo Neil, Nélio, nosso secretário Álvaro Campelo. Tenho muita fé e esperança que esse Conselho que acabamos de eleger seja o Conselho da virada do America. Temos aqui um único objetivo: voltar a ver o America ser o que sempre foi e a gente só pode fazer isso juntos”, disse o presidente Romário, que fez um rápido balanço do início de sua gestão à frente do clube e destacou a eleição de Neil para o CD.
“Esses primeiros quatro meses foram difíceis, trabalhosos, mas a gente tem conseguido coisas bem interessantes para o nosso clube. Fico muito lisonjeado ao saber que agora vamos ter um CD com a presidência do Neil, que vai levar modernização ao America. Eu, como presidente, tenho o objetivo de ver o America melhorar, se modernizar e crescer cada vez mais”, prosseguiu Romário.
Por sua vez, Neil Chaves agradeceu a todos pela confiança e endossou as palavras de Romário.
“Quero agradecer ao presidente Romário, aos vices e diretores do clube, ao presidente do Tijuca Tênis Club, e a todos os conselheiros pelo voto de confiança. Nosso propósito aqui é e sempre será a luta pelo engrandecimento do America. Precisamos de mudanças e vamos trabalhar para isso. Trabalhar pautados pela seriedade e responsabilidade. Temos várias prioridades e uma delas já é do conhecimento de todos – a de providenciar uma reforma ampla em nosso estatuto, a fim de modernizá-lo e adequá-lo aos dias atuais”, declarou Neil.
Convidado a compor a mesa, o presidente do Tijuca Tênis Club, Hildo Magno, em breve discurso, saudou Romário e os demais dirigentes e conselheiros do America e enalteceu a grandeza do clube sete vezes campeão carioca.
Na assembleia também foram eleitos os membros do Conselho Fiscal.