America Football Club

Contra o Artsul, Anderson Künzel completa 100 jogos pelo Mecão

Compartilhar
Künzel chegou em 2017 ao America (Foto: Vinicius Lima/AFC)
O America encara o Artsul, nesta quarta-feira (28/07), às 15 horas, pela 4ª rodada da Taça Corcovado, da Série A2.

O America encara o Artsul, nesta quarta-feira (28/07), às 15 horas, pela 4ª rodada da Taça Corcovado, da Série A2. Além do jogo, em que a equipe americana precisa de um bom resultado para seguir trilhando o caminho rumo à classificação, há outro feito que também será exaltado. Assim que entrar em campo, Anderson Künzel completará 100 jogos com a camisa do Mecão. Desde 2017 vestindo as nossas cores, o meia é um dos atletas mais identificados com o clube, sendo o que mais atuou pelo time dentro do atual elenco. Confira essa entrevista especial com nosso jogador:

Como foi quando recebeu o convite para defender o America? 

– Quando eu recebi o convite do America, já tinha ficado muito satisfeito em poder vestir essa camisa, em mostrar o meu trabalho no clube. Estar aqui é muito especial. Tive companheiros de outros que chegaram comigo e me ajudaram no processo de adaptação. Foi uma experiência marcante. 

Qual foi o momento mais difícil pelo America?

– O momento mais difícil da minha passagem foi a lesão no rosto, quando estávamos na terceira rodada do campeonato de 2017. Então, eu tive uma fratura no rosto, sem nunca ter tido uma lesão grave na carreira. Foi uma preocupação para a minha família. Eu tive todo amparo do America, da Diretoria e da minha família que sempre mostraram preocupação e deram total apoio a minha recuperação.  

E o mais feliz?

– Eu tive muita felicidade no America. Selecionar um é realmente complicado. O momento mais marcante foi a minha volta, com o time disputando o acesso e eu ter feito um dos gols que iniciou o nosso retorno, em um estádio cheio de americano. Isso para mim foi muito legal, tinham familiares, amigos e todos os torcedores que me abraçaram naquele período.

Como é fazer 100 jogos pelo Mecão?

– Eu sinceramente achei que isso não fosse acontecer, até mesmo por conta do calendário curto. Fazer 100 jogos em um clube é para ficar guardado na memória. Eu me sinto honrado, muito satisfeito, ainda mais em fazer 100 jogos em um clube que tenho uma identidade muito grande, que me acolheu e me abraçou. Esse momento é um dos mais marcantes e especiais da minha carreira. 

O que você diria para o Künzel de quatro anos atrás?

– Não desista. Corra atrás dos seus sonhos, dos seus objetivos.  Muitas coisas irão acontecer durante este período, essa caminhada. Todo mundo me associa como America. Esse momento agora é só de recordar. Então, vá e busque seus sonhos, porque você está chegando e seus objetivos serão alcançados lá na frente. 

Uma vitória amanhã seria a cereja do bolo?

– Sem dúvidas. Conseguir completar essa marca com uma vitória seria muito especial. Se conseguir marcar um gol ou uma assistência será um dia muito mais alegre ainda.

 Arbitragem

Árbitro: Thiago Ramos Marques

Árbitro Assistente N°1: Diego Cesar Borges Aloe

Árbitro Assistente N°2: Thiago Varela dos Santos

4° Árbitro: Pedro Henrique de Paula França

Transmissão

Você poderá acompanhar ao vivo a partida entre America e Artsul em nosso canal no Youtube: America TV Oficial, a partir das 15h, com narração de Gonçalo Luiz e comentários de Wellington Arruda. Além disso, você também poderá acompanhar informações nas principais redes sociais do America. Tempo real pelo Twitter: @americarj e stories no Instagram: @americarjoficial.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top