America Football Club

Entrevista Especial: Romulo

Compartilhar
Em dois jogos, Romulo já tem um gol e uma assistência (Foto: Vinícius Lima/AFC)
Após um 2021 pelo America com poucas oportunidades, mas um grande destaque na reta final da seletiva, o meia Romulo retornou ao Mecão para escrever uma história diferente.

Após um 2021 pelo America com poucas oportunidades, mas um grande destaque na reta final da seletiva, o meia Romulo retornou ao Mecão para escrever uma história diferente. Nas duas primeiras rodadas, o jogador vem se destacando com um gol e uma assistência. Poderiam ter sido duas assistências, mas a arbitragem anulou erradamente o gol de Raphael Carioca na nossa estreia contra o Olaria. Contudo, isso não abala o nosso atleta. Em bate-papo, Romulo conversou sobre a atual fase pelo clube, as passagens pelo Mecão, as brincadeiras com a sua posição e muito mais.  

Você tem se destacado nestes primeiros jogos. Jé fez um gol, também deu assistência. A que você atribui essa boa fase? 

Há que ter muita concentração e foco. Eu cheguei para ajudar o America, seja fazendo gols ou dando assistências e atingir os objetivos que todos nós queremos, que é alcançar o nosso acesso para colocar o America na primeira divisão. Trabalho todos os dias, um passo de cada vez, para estar melhor sempre. 

Qual é a principal diferença do Romulo, em sua primeira passagem, para o Romulo que chegou este ano, para jogar pelo America? 

Dessa vez, eu volto um pouco mais maduro, experiente e com muita vontade de conquistar os objetivos junto ao America. Então, estou buscando sempre dar o meu melhor. Estou muito focado para que, a cada jogo e treino, estar sempre melhor. 

Qual é a posição do Romulo? Volante ou meia? 

Muitas pessoas perguntam isso (risadas). Eu jogo também como volante, tenho facilidade de adaptação às duas posições. Agora, estou atuando como meia de ligação mesmo. Mas se for preciso jogar como volante, também faço, sem problema nenhum. O que importa é estar jogando, somar, ajudar ao America, colaborar com o time e sempre dar o meu melhor. 

Qual é o diferencial para ter feito bons jogos nesse início da temporada?

Foco, concentração e o dia a dia, com muita atenção aos treinamentos e sempre procurando fazer o meu melhor para que o resultado venha. Costumo dormir cedo e me alimentar corretamente para estar sempre no melhor. Busco estar revendo meus lances com a Comissão Técnica para evoluir cada vez mais. 

Desde o ano passado, Lucão Gomes é um grande parceiro seu. Como é essa parceria e como isso influencia para o rendimento de ambos dentro de campo? 

Em minha primeira passagem, já tinha me aproximado bastante do Lucão. Estávamos bem próximos, criamos ainda mais intimidade nesta segunda passagem, então a gente se conhece muito bem. Moramos juntos e a gente conversa bastante. Até brinquei na sexta-feira passada (6/05) que no sábado sairia um gol meu e um gol dele, e foi o que aconteceu. Fico muito feliz pela parceria que temos dentro de campo e fora também, um ajudando ao outro. 

Como tem sido a sua preparação para o jogo diante do Americano? 

Estou focado em dar mais continuidade, buscando me preparar bem mentalmente e fisicamente também, para não sentir tanto a pressão do jogo e fazer uma boa partida.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Nota de Pesar

Nota de Pesar – Wilson Machado

É com profundo pesar que o America Football Club lamenta o falecimento de Wilson Machado, torcedor e sócio proprietário, ex-diretor…

Newsletter

Scroll to Top