O time feminino sub-17 do America mostrou força e venceu o Vasco da Gama, em pleno CT Almirante Heleno, por 2 a 0, na primeira rodada da Copa Rio, na sexta-feira (1). Os gols rubros foram marcados por Millena e Millenny Izidro.
Com esta vitória, o grupo comandando pelo técnico Anderson Morgado larga em vantagem na tabela na competição.
Elas voltam a campo no dia 15 de novembro, às 10h, contra o Niteroiense, no Estádio Nielsen Louzada.
Primeiro Tempo
Mesmo atuando fora dos seus domínios, o America procurou se impor conduzindo bons passes entre si para criar maior volume de jogo e estudar as brechas que poderiam surgir no setor defensivo das oponentes. No primeiro lance de perigo, aos 13 minutos, Lays viu espaço e arriscou de fora da área, mas a bola parou nas mãos da goleira.
Aos 16 minutos Millena avançou na área pela diagonal e chutou de três dedos. Com o efeito produzido, a goleira cruzmaltina foi obrigada a defender em dois tempos.
Controlando o jogo, aos 29 minutos quase que as Crias do Mecão abriram o placar com Russinha. Ela recebeu passe, levou até a grande área e chutou, a bola passou muito perto da trave vascaína.
Três minutos depois outro susto no Vasco: a bola foi levantada na área, Bettyna veio de trás, escapou da marcação e bateu de primeira. Novamente o chute saiu muito próximo à trave.
Segundo tempo
Na etapa complementar o America não deixou cair seu ritmo forte. As rubras continuaram dando as cartas no dérbi e avançaram na busca pelo primeiro gol. Até que aos 15 minutos Millena recebeu passe de Luana, deixou a zagueira na saudade, invadiu a área e bateu firme de perna esquerda na saída da goleira. America 1 a 0.
A vantagem no placar deu mais força ao America, que continuou pressionando de todas as formas para ampliar o marcador. No primeiro lance Ana Clara, aos 27 minutos, puxou para a perna esquerda e arriscou de fora da área sem sucesso. Depois, no lance seguinte, Russinha levou a bola até a linha de fundo, cruzou na área e Maria Alice soltou uma bomba por cima do gol.
Então aos 37 minutos, a bola surgiu próximo da entrada da grande área, Maria Alice protegeu para Milleny Izidro chegar e bater consciente no canto esquerdo da goleira. America 2 a 0.
Com o Vasco da Gama abatido em campo, o America teve tempo de acertar a trave mais duas vezes nos acréscimos, sendo a primeira numa cobrança de escanteio de Luana pelo lado direito que quase finalizou em gol olímpico e depois num chute de longe de Millena.