America Football Club

Futebol de base: America decide títulos em dose dupla na Copa União

Às 8h30, o time sub-16 disputa o título contra o Belford Roxo; às 11h, a equipe sub-20 encara o Bonsucesso
Compartilhar
É tempo de America. Foto: João Carlos Gomes/AFC
É tempo de America. Foto: João Carlos Gomes/AFC

O America pode levantar dois troféus nesta quinta-feira (18), no estádio de Moça de Bonita, em Bangu, ambos pela Copa União: às 8h30, o time sub-16 disputa o título contra o Belford Roxo, enquanto a equipe sub-20 encara o Bonsucesso às 11h. Nas duas categorias, as finais serão em jogos únicos, sem vantagens para um time ou outro. Significa que se as partidas terminarem empatadas, os campeões serão decididos nos pênaltis.

Sub-20

O time comandado por Marcus Dantas fez uma campanha praticamente perfeita até aqui. Na primeira fase, foram nove jogos, com sete vitórias, um empate e uma derrota, com 20 gols marcados e apenas sete sofridos. Já no mata-mata, passou pelo Santa Cruz nas quartas (10 a 0 no agregado) e pelo Belford Roxo nas semis (4 a 0 no agregado).

“A expectativa é a melhor possível. Estamos nos preparando nesses últimos meses, desde quando começou a competição, para chegar nesse momento o mais pronto possível. Sabemos da dificuldade do jogo, há grandes profissionais do lado de lá, mas os meninos estão concentrados e vamos tentar fazer a melhor partida possível, não só em resultado, mas em termos de desempenho. Eles entendem que é uma final, sabem o peso da camisa que representam”, avaliou Dantas.

Arbitragem

Árbitro: PIERRY DIAS
Assistente 1: RODRIGO FELIPE MARINHO FERREIRA
Assistente 2: RICHARDSON SANTOS DA SILVA

Sub-16

O time sub-16 também foi muito bem, obrigado. Na primeira fase, foram sete vitórias e duas derrotas, com assombrosos 39 gols marcados e apenas sete sofridos. A equipe ficou na terceira colocação, atrás do Mendanha F.C e do próprio Belford Roxo, que está com 100% de aproveitamento até aqui.

Nas quartas, o Mecão eliminou o Santa Cruz com duas vitórias (6 a 2 no agregado), e nas semifinais passou pelo Mendanha, com uma vitória simples e um empate.

Arbitragem

Árbitro: WILER DIAS CAPITULINO DE SOUZA
Assistente 1: RICHARDSON SANTOS DA SILVA
Assistente 2: RODRIGO FELIPE MARINHO FERREIRA

Relacionados

Newsletter

Scroll to Top