America Football Club

Goleiro mais novo do America, Matheus Brandt completa 21 anos

De 'presente de aniversário', ele foi relacionado e esteve no banco durante a vitória por 3 a 0 sobre a Cabofriense
Compartilhar
Matheus Brandt faz defesa no treino
Matheus Brandt. Foto: Wandré Silva

O sul-mato-grossense Matheus Brandt, goleiro mais novo do America, completa 21 anos nesta segunda-feira (27). De ‘presente de aniversário’, ele foi relacionado e esteve no banco durante a vitória por 3 a 0 sobre a Cabofriense, no domingo (27), no estádio Luso Brasileiro, pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Carioca. Apesar de não ter entrado em campo, o caçula reconheceu a importância de ter feito parte do grupo de escaláveis pela primeira vez.

“Posso dizer que ser relacionado foi um presente de aniversário. Foi importante demais ter a oportunidade de estar com o grupo, de ver meus pais na arquibancada também”, disse o garoto.

Matheus é natural de Campo Grande. Na capital, ele fez toda a categoria de base e estreou entre os profissionais do Comercial-MS em 2021, aos 17 anos. Desde então, ele seguiu para a base do Corinthians e posteriormente atuou no Oeste-SP, até acertar com o Mecão no início deste ano. Matheus comentou sobre a boa relação que tem com o grupo.

A relação com o grupo

“A relação é a melhor possível com todos. A gente sempre fala que somos um grupo dentro do grupo. Todos, inclusive o treinador, tentam me ajudar, sempre que tem algo que posso fazer diferente, eles me dão uma chamada, para sempre buscar evoluir. O grupo é ótimo, todos têm liberdade de falar, expressar opinião, para a gente discutir cada ponto de vista. É uma relação sadia, um torcendo pelo outro, um apoiando o outro, porque a defesa de um reflete o trabalho de todos”, acrescentou.

O começo de tudo

Embora mais novo do que os companheiros de posição, Matheus é o mais alto entre todos os jogadores da equipe, com 1,95m. Ele conta que, por causa da altura, costumava agarrar nos campeonatos escolares. Foi a partir de então que resolveu ser profissional.

“Comecei no gol na escola ainda, no futsal. De lá peguei gosto, fui melhorando, entrei no Comercial e segui carreira até chegar ao America”, concluiu.

Relacionados

Newsletter

Scroll to Top