America Football Club

JV volta a treinar com bola após um mês e fica perto de reestreia

Volante sofreu uma ruptura parcial no ligamento colateral medial do joelho direito e ficou de fora das últimas três partidas
Compartilhar
JV durante treino no Giulite Coutinho. Foto: Wandré Silva/AFC
JV durante treino no Giulite Coutinho. Foto: Wandré Silva/AFC

O volante JV, titular nos cinco primeiros jogos do America na Série A2, voltou a treinar com bola nesta sexta-feira (12), no estádio Giulite Coutinho, quase um mês após sofrer uma ruptura parcial no ligamento colateral medial do joelho direito.

JV chegou a ser “desenganado” pelos exames sobre retornar a tempo do torneio, com previsão inicial de seis a oito semanas de tratamento, mas o apetite para ajudar os companheiros nesse momento difícil era tanta que ele só faltou dormir no departamento médico para agilizar a recuperação.

“Essa lesão no joelho me deixou muito abalado, ainda mais depois da derrota contra o Araruama. Eu sempre fui um atleta que tive poucas lesões, até porque sou jovem também. Mas minha cabeça já estava preparada. Me dediquei bastante para voltar o quanto antes e ajudar meus companheiros dentro de campo. Hoje foi meu primeiro treino com bola, me senti bem e agora estou na expectativa de ser relacionado contra o Audax”, pontuou.

Aos 21 anos, JV é um dos mais jovens do elenco. E também é o jogador rubro que mais corre, em média, com quase 12 quilômetros rodados por jogo. Ele conta que assistir ao jogo das arquibancadas, sem poder ajudar, é um sofrimento sem igual.

“Confesso que fora de campo, ali das arquibancadas, com a ansiedade de querer ajudar e não poder fazer nada, é complicado demais, ainda mais diante dos resultados adversos que a gente tem tido nos últimos jogos. Contra o jogo com o Resende, que eu não pude ir por causa da distância, não pude dar sequer um apoio moral dentro do vestiário, não pude dar uma palavra de motivação para meus companheiros, foi a pior sensação que já tive”, confessou.

Confiança

JV ainda não sabe se será relacionado para o próximo jogo, contra o Audax, no dia 17 de junho, em Moça Bonita. Independentemente de sua presença ou não, ele segue confiante com a classificação à segunda fase.

“O trabalho que a gente fez desde o começo do campeonato foi muito bom, mas futebol é assim. As três primeiras vitórias não foram à toa, não foram por sorte. Sabemos da capacidade da nossa equipe. Aqui é o America, temos sempre que acreditar, temos sempre que entrar para vencer. A gente vem se empenhando, nessa semana treinamos três períodos para tentar consertar os erros. O jogo contra o Audax vai ser mais uma final, e vamos para vencer”, concluiu.

Relacionados

Newsletter

Scroll to Top