Dois jogos, duas vitórias, cinco gols marcados e nenhum sofrido. O retrospecto deixa o America na liderança isolada da Série A2 do Campeonato Carioca após duas rodadas disputadas. O técnico Marcus Alexandre destacou os 100% de aproveitamento, mas, ao reforçar que restam nove partidas pela primeira fase, além de um eventual mata-mata, pontuou que o momento não é de euforia.
“O America está trabalhando rodada a rodada, a gente não está vislumbrando nada nesse momento. A primeira coisa que o America pensa é conseguir a classificação para outra fase, quando se decide a competição. Tem que ter muita calma, muita tranquilidade, estamos apenas na segunda rodada. Temos que manter os pés no chão. Há muita coisa a evoluir como equipe dentro da competição”, afirmou.
Alexandre elogiou os desempenhos contra Petrópolis (2 a 0) e Cabofriense (3 a 0) de forma geral, mas fez questão de destacar a solidez defensiva. Segundo ele, o fato de não ter sido vazado até aqui é o “prêmio” que merece destaque.
Se tem um prêmio que uma equipe tem que levar é o de defesa menos vazada. A defesa começa no atacante. A entrega do atacante favorece os zagueiros, favorece o goleiro. Isso demonstra que todos os atletas estão imbuídos de defender e não dar espaço aos adversários. Mais uma vez, parabéns a todos. Até os jogadores que estão entrando no decorrer do jogo estão correspondendo. Todos entram bem e mantêm o ritmo” concluiu.
O Mecão volta a campo no próximo domingo (2), contra o Artsul, no estádio Giulite Coutinho, pela terceira rodada da divisão de acesso.
Estão com o America nesta nova caminhada Athleta, Euro17 crédito, Fecomércio RJ, Inove Mais Benefícios, Superbet, Vida, entre outras marcas conceituadas. Todas de mãos dadas com o objetivo de ver o Sangue voltar ao topo.