A vitória contra o Petrópolis, na estreia da Série A2 do Carioca, já é página virada no America. O treinador Marcus Alexandre – e seu elenco – estão focados na próxima rodada, um jogo de seis pontos contra a Cabofriense, no próximo domingo (26). A partida será realizada no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.
Alexandre elogiou as virtudes do adversário e do técnico Rafael Soriano, que coleciona alguns acessos na carreira. Com a noção de que qualquer deslize pode se tornar fatal, ele redobrou a atenção nos trabalhos de posicionamento.
“A Cabofriense é um dos candidatos ao acesso. Lá tem um excelente treinador, que é o Soriano. Um cara que já foi campeão e tem acesso no currículo. Ele é muito inteligente, vai saber armar o time dele para aproveitar os nossos deslizes dentro de campo. Temos que manter o time bem organizado para que possamos fazer um grande jogo e tentar conseguir os três pontos, que é o mais importante nesse momento”, disse.
Conversa com Romário
Marcus também comentou sobre um assunto que está presente no imaginário do torcedor americano: o possível retorno de Romário aos gramados. Na estreia, em meio à dificuldade e nível físico do confronto, o Baixinho não saiu do banco de reservas. O técnico, porém, afirma que a hora do camisa 11 vai chegar no momento ideal.
“O mais importante é o America seguir vencendo e conquistando o objetivo principal, que é somar pontos e buscar o topo da tabela. Essa questão do Romário vem sendo conversada caso a caso, jogo a jogo. Tenho certeza que a gente vai conseguir fazer tudo que é importante para o America. Na hora certa, o Romário vai estar em campo e tenho certeza que vai nos ajudar fazendo gols, que é o que ele mais sabe fazer”, completou.
Nervosismo de estreia
O comandante ainda elogiou a performance dos jogadores durante a estreia, mas admitiu que aquela ansiedade natural pode ter interferido em algumas tomadas de decisões no setor ofensivo.
“Uma estreia tem elementos que podem interferir diretamente na performance dos atletas, como ansiedade e nervosismo. Mas a equipe conseguiu manter o equilíbrio emocional muito grande dentro da partida. Conseguimos controlar todas as ações, tanto defensivas quanto ofensivas. No último terço pecamos um pouco, poderíamos ter feito um ou dois gols no primeiro tempo, mas escolhemos a jogada errada. Isso faz parte, porque o nervosismo interfere diretamente nessa tomada de decisão. O importante foi a entrega dos atletas, estão todos de parabéns’, finalizou.
Estão com o America nesta nova caminhada marcas conceituadas como Athleta, Euro17 crédito, Fecomércio RJ, Inove Mais Benefícios e Superbet. Todas de mãos dadas com o objetivo de ver o America voltar ao topo.