Faixas, bandeiras e a alegria de mais de 1.500 torcedores, a maioria deles com a camisa rubra, marcaram o reencontro do America com sua apaixonada torcida no Estádio Giulite Coutinho na tarde de sábado (18/5). A vitória por 2 a 0 sobre o Petrópolis, na estreia da Série A2 do Carioca, fez ecoar novamente o grito de “Sangue!” e uniu gerações.
O belo hino do clube, autoria de Lamartine Babo, também coroou o evento notadamente após os dois gols – um de Digão, no primeiro tempo, e outro de André, na etapa final. Crianças, com seus pais e seus avôs, davam o tom dessa nova fase e coloriam as arquibancadas.
A cada gol, torcedores se abraçavam, emocionados, e voltavam a acreditar na volta dos tempos áureos, em que o America impunha respeito como um dos grandes clubes do Brasil.
Entre as gratas surpresas para quem foi ao estádio, há de se destacar o estado das arquibancadas, recuperadas e pintadas nos últimos dias. O painel com nomes de torcedores também estava de volta, no corredor superior de acesso às arquibancadas ao lado da tribuna.
A festa vai continuar nos próximos jogos e o clube conta com a presença marcante de sua torcida. Juntos, somos mais fortes. Juntos, vamos recuperar o lugar de onde nunca deveríamos ter saído. Queremos protagonismo no futebol do Rio e do Brasil!
Estão com o America nesta nova caminhada marcas conceituadas como Athleta, Euro17 crédito, Fecomércio RJ, Inove Mais Benefícios e Superbet. Todas de mãos dadas com o objetivo de ver o America voltar ao topo.