Romário de Souza Faria, 57 anos, tomará posse como presidente do America Football Club neste sábado, 6 de janeiro, às 10 horas, no salão de honra do Club Municipal (Rua Haddock Lobo, 359 – Tijuca). O evento será aberto à imprensa.
Hoje Senador da República, em seu segundo mandato, para o qual obteve votação expressiva, o campeão mundial de 1994 realiza um sonho que seu pai, Seu Edevair, passou para ele: ser presidente do clube de coração, o America Football Club.
O mandato de Romário no America terá a duração de três anos – vai até 31 de dezembro de 2026.
Na cerimônia, Romario terá de apresentar o primeiro e o segundo vice-presidentes – que serão submetidos à votação do Conselho Deliberativo para aprovação. Tão logo a indicação dos dois vices seja ratificada, Romário inicia seu discurso de posse.
O novo presidente do America tem três metas prioritárias:
1) Levar o America de volta à elite do futebol carioca e classificar o clube para a disputa já em 2025 de uma competição nacional.
2) Buscar o saneamento do clube. Para tanto, será feita uma auditoria, que deverá começar ainda em janeiro, para levantar todas as dívidas do America, a fim de que se busquem ferramentas para equacioná-las.
3) Resolver o problema da sede, na Rua Campos Sales, na Tijuca. Romário quer uma solução para o caso – ou a construção da sede na parte de cima de um shopping ou erguer a nova casa sem um centro comercial no local.