America Football Club

Sub-20: America vence o Carapebus e avança de fase no OPG

Kauê e Kayki Renan marcaram para o time rubro, que se garante nas oitavas de final
Compartilhar
America 2 x 0 Carapebus; Foto: João Carlos Gomes/AFC
America 2 x 0 Carapebus; Foto: João Carlos Gomes/AFC

O America sub-20 venceu o Carapebus por 2 a 0, nesta quarta-feira (31), no Giulite Coutinho, e garantiu seu passaporte para a segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG). Com o triunfo, o America reverteu o contador do jogo de ida, no Norte Fluminense, e consolidou o placar agregado em 4 a 3 a seu favor.

Nas oitavas de final, o America terá pela frente o Botafogo. Os duelos entre as equipes estão previstos para os dias 21 e 24 de agosto. O primeiro desafio desta fase será em casa.

O jogo

O America precisava fazer dois gols de diferença para avançar direto para a fase seguinte do torneio. Os comandados pelo treinador Marcus Dantas dominaram o jogo, levando perigo à meta adversária em várias oportunidades.

Em um dos lances de perigo da primeira etapa, Carlos Henrique sofreu falta próxima à área, e Kauê foi para a cobrança. A bola saiu à direita do goleiro. Pouco tempo depois, Carlos Henrique novamente apareceu para levantar a bola na área, Kayki Renan, próximo às balizas, deu o impulso para cabecear e por pouco não alcançou para estufar as redes.

Segundo tempo

Permanecendo o 0 a 0 da primeira etapa, o time rubro voltou para o segundo tempo com mais potência ofensiva e partiu para o tudo ou nada. Em um dos lances, a bola sobrou na pequena área para Matheus Fortunato. Já com o goleiro batido, ele chutou, mas o zagueiro do Carapebus salvou em cima da linha.

A pressão enfim deu certo. Após mudanças feitas pelo técnico Marcus Dantas, Tito, que acabara de entrar, foi pra jogada individual e foi derrubado na área: pênalti. Kauê foi para cobrança e abriu o placar em Edson Passos.

O gol conteve a ansiedade do America, que seguiu construindo boas jogadas. Até que aos 34′ Carlos Henrique fez jogada pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro para Kaiky Renan ampliar o contador.

Com a vantagem no placar agregado, os Crias do Mecão seguiram cadenciando o jogo e criando oportunidades no ataque. O 2 a 0 se manteve e a vaga ficou para o time da casa.

Relacionados

Newsletter

Scroll to Top