America Football Club

America visita o Belford Roxo pelo jogo de ida das semifinais da Copa União sub-20

America sobrou na fase de grupos, com sete vitórias, um empate e só uma derrota, além do melhor ataque e defesa menos vazada
Compartilhar
Garotos da base encerraram preparação nesta terça
Garotos da base encerraram preparação nesta terça. Fotos: João Carlos Gomes

Depois de duas semanas de intervalo, o America volta a campo pela Copa União sub-20 nesta quarta-feira (19), contra o Belford Roxo, às 10h, no estádio Nélio Gomes, em município homônimo, pela partida de ida das semifinais da competição. Por terminar a fase classificatória na liderança isolada da tabela, o Mecão tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para avançar à grande final, que será disputada em jogo único.

O treinador Marcus Dantas afirmou que espera um confronto difícil, mas demonstrou confiança na classificação.

“A expectativa é a melhor possível. Sabemos que será um jogo extremamente difícil contra um adversário que está bem organizado, que conhece o campo, que fez algumas mudanças em relação à primeira fase, que evoluiu tecnicamente, mas estamos preparados para dar o nosso melhor e, se Deus quiser, sair com essa vitória”, disse Dantas.

Seis meses de trabalho

De acordo com o técnico, o trabalho com a garotada da base começou ainda antes do profissional, em fevereiro. Ele destacou que, nesses últimos meses, os meninos evoluíram especialmente na questão comportamental.

Marcus Dantas é treinador da categoria sub-20 do America

“A gente vem fazendo um trabalho com muita entrega e profissionalismo. A gente tem descoberto bons valores para agregar ao elenco, que vem trabalhando desde fevereiro. Estamos muito animados para o decorrer da temporada. Eu entendo que, quem está no futebol, tem que ganhar sempre. O trabalho que vem sendo realizado por toda a comissão técnica demonstra todo o cuidado que o clube está tendo com os valores que possam contribuir futuramente com o clube”, finalizou.

Campanha avassaladora

O America sobrou na primeira fase do campeonato, com sete vitórias, um empate e apenas uma derrota, além do melhor ataque (27) e defesa menos vazada (7). Nas quartas de final, a equipe também não teve trabalho para despachar o Santa Cruz F.C com 10 a 0 no agregado.

A Copa União Banlek não é chancelada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, mas funciona como uma espécie de torneio preparatório para o estadual da categoria, que começa no segundo semestre.

Relacionados

Newsletter

Scroll to Top