America Football Club

Sub-20 do America é campeão do Cariocão A2

Compartilhar
Os nossos campeões levantam o troféu do título. Foto: Vinicius Lima / AFC
Uma vitória que coroa um grande trabalho. Durante toda competição, nossos garotos mostraram qualidade e eficiência.

Uma vitória que coroa um grande trabalho. Durante toda competição, nossos garotos mostraram qualidade e eficiência. Como consequência, o título. O America goleou o Audax, no segundo jogo da final, e sagrou-se campeão do Campeonato Carioca da Série A2 Sub-20 impondo-se desde o início da partida e não dando chances ao adversário. O placar de 4 a 1, gols marcados por Berg (2x), Giulliano e Lipe, é fruto de um trabalho de base realizado há pelo menos cinco anos, visando a formação de atletas e de cidadãos. Um projeto sério que visa reforçar algo presente no nosso hino: fabricamos aos montes, aos dez. 

O jogo

Com a proposta de jogar pressionando o adversário desde o início da partida, o America foi pra cima em busca do título. O primeiro lance de perigo veio logo aos dois minutos. Na cobrança de escanteio, Berg lançou na primeira trave, Brayan desviou e Lipe, na segunda, quase alcançou a bola para marcar. Aos 9, falta na entrada da área. Berg na canhota bateu por cima da barreira e ela morreu no fundo das redes, abrindo o placar para o Mecão. E o America não parou por aí: Aos 17 minutos, a bola foi lançada para a nossa defesa e Giulliano afastou o perigo dando um chutão do nosso campo. O goleiro errou o tempo da bola e foi encoberto por ela. Sorte nossa, azar o deles. E não parou por aí. Controlando bem o jogo e sabendo neutralizar o ataque adversário, o America chegaria ao terceiro gol antes do fim da primeira etapa. Aos 40 minutos, mais uma falta na entrada da área e mais uma vez com Berg na cobrança. Mas dessa vez, a batida foi diferente, precisa e forte no canto do goleiro, que não conseguiu defender. O nosso meia fez o quinto gol dele na competição, chegando à artilharia do torneio, empatado com Tanque do Audax, João Vitor da Cabofriense e Leandro do Friburguense. O Audax marcou o gol de honra aos 42 minutos, aproveitando a sobra de bola na nossa área.

No segundo tempo, o técnico Marcus Dantas, com o resultado favorável, aproveitou para rodar o time. Entraram: Ygor Benace (15’) William e Léozinho (38’), Rafael e Gabriel (44’) nos lugares de Wendell, Paulo Victor, Brener, Matheus e Pedro Paulo. 

A etapa final foi bem equilibrada, com muita disputa no meio de campo, mas com poucos lances de perigo. Mas quando surgiu, o America tratou de acabar com o confronto. Em jogada individual pela direita, Ygor Benace cruzou para área e Brener pegou de primeira, o goleiro deu rebote e Lipe, da maneira que um centroavante tem que fazer, se esticou todo para marcar o quatro gol rubro e que definiu o placar: America 4 x 1 Audax. Após o apito final, os jogadores receberam as medalhas e levantaram o troféu, ao lado do presidente Sidney Santana e do Vice-presidente de futebol, Reynaldo Ribas. 

America Campeão!

Ficha técnica da partida:

Audax 1 x 4 America 

Estádio Fructuoso Fernandes – 15h00

America: Caio Vizeu, Paulo Vitor (William), Brayan, Giulliano, Brener (Léozinho), Anderson, Pedro Paulo (Gabriel), Wendell (Ygor Benace), Matheus (Rafael), Berg, e Lipe. Técnico: Marcus Dantas.

Arbitragem

Árbitro: Angelo Lucio Lopes Borges de Souza

Assistentes 1: Vagner Moreira Lima

Assistentes 2: Victor Rangel Leal de Lima

Quarto árbitro: Halph Alexandre de Paula

Quinto árbitro: Vinicius Praia da Silva

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top