America Football Club

Sub-20 retorna aos trabalhos com o objetivo de formar novas promessas

Compartilhar
Marcus Dantas trabalhará no desenvolvimento dos jovens atletas (Vinícius Lima/AFC)
Depois do elenco principal, chegou a vez da categoria Sub-20 retornar aos trabalhos, visando as disputas da temporada.

Depois do elenco principal, chegou a vez da categoria Sub-20 retornar aos trabalhos, visando as disputas da temporada. Mais do que ganhar campeonatos, o projeto será voltado para a formação de novos atletas. Nas últimas duas temporadas do clube, um grande número de jovens foram promovidos para o time profissional e hoje compõem a base da equipe para disputas das competições. São atletas que têm grande potencial para integrarem o elenco futuramente. O responsável por comandar essa ideia dentro de campo é o técnico recém-chegado, Marcus Dantas. Em conversa rápida, o treinador ressaltou como está sendo o trabalho inicial e qual será a programação da equipe para as próximas semanas.
Como foi a conversa inicial com os atletas?– A reapresentação foi bastante satisfatória. Recebemos atletas que estão retornando do Sub-20 e atletas que eram do Sub-17. Fizemos a apresentação deles no campo anexo, com a parte física, com o Guto Mendes e o Guto Gonzaga. Conseguimos identificar algumas deficiências – eu tenho costume de colocar trabalhos analíticos. De uma forma geral, as respostas foram bem satisfatórias. Ainda há muita coisa a ser corrigida, foi apenas o primeiro dia. Durante a semana, receberemos mais atletas e aí começaremos a dar um corpo a equipe para colocarmos nossos conceitos e ideias dentro do campo. Como será o trabalho para as próximas semanas– Essas primeiras semanas serão mais de readaptação, principalmente da categoria Sub-17, que está vindo agora para o Sub-20. Precisamos trabalhá-los para essa mudança de divisão de base, enfatizar sobre a responsabilidade e importância de defender as cores do America. Então, o trabalho inicial será voltado a esse conhecimento do clube, do que eu quero para a competição. Posteriormente, quando começarmos a trabalhar a parte tática, os atletas terão um entendimento maior dos conceitos.
O vídeo de reapresentação da equipe Sub-20 você pode acompanhar no nosso canal no Youtube, a America TV Oficial.

– Essas primeiras semanas serão mais de readaptação, principalmente da categoria Sub-17, que está vindo agora para o Sub-20. Precisamos trabalhá-los para essa mudança de divisão de base, enfatizar sobre a responsabilidade e importância de defender as cores do America. Então, o trabalho inicial será voltado a esse conhecimento do clube, do que eu quero para a competição. Posteriormente, quando começarmos a trabalhar a parte tática, os atletas terão um entendimento maior dos conceitos.

O vídeo de reapresentação da equipe Sub-20 você pode acompanhar no nosso canal no Youtube, a America TV Oficial.

Relacionados

Comunicado

Diretrizes Eleição do Conselho Deliberativo

Gostaríamos de convocá-los para a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que ocorrerá no dia 1° de abril de 2024, às 19h, no auditório da SINOREG/RJ, localizado na Rua da Ajuda, 35, 4° andar 1, Centro.

Newsletter

Scroll to Top