A partida contra o Araruama é página virada no America Football Club. Mais vivo do que nunca na tabela de classificação, o Mecão faz o famoso jogo de seis pontos contra o Duque de Caxias neste sábado (22), às 14h45, no estádio de Moça Bonita, em Bangu, pela sexta rodada da Série A2 do Campeonato Carioca.
Na vice-liderança, com 10 pontos, a equipe precisa da vitória contra o líder, que tem 11, para retomar a ponta da competição. O técnico Marcus Alexandre destacou o apelo do confronto. De acordo com ele, o embate será ideal para medir a força da equipe no torneio.
“O Duque de Caxias é uma equipe que também está buscando a classificação para a fase final, o que torna o jogo importante para medir a força do America, para saber em que nível se encontra. A gente sabe que o America vem numa campanha boa. Além de medir a força, a vitória nos coloca de novo na liderança da tabela. É uma partida que tem um apelo muito grande, por isso estamos bem concentrados para o jogo”, ilustrou.
Reforços e desfalques
Alexandre será forçado a mexer no time, uma vez que os volantes titulares Digão e JV estão suspensos para a partida. Com os 11 iniciais ainda indefinidos, a boa notícia é que ele ganhou os reforços do lateral-direito Breno e do meio-campisra Linnick para a reta final do torneio. A dupla está regularizada e à disposição do treinador.
“O Breno veio suprir uma carência na lateral, é um menino promissor, vindo da base do Bangu. Já o Linnick é um jogador mais experiente, um meia com qualidade de passe muito boa. Tenho certeza que vão nos ajudar nessa caminhada. A verdade é que o America tem um elenco muito forte. Por isso, não dá para lamentar os desfalques. Os atletas que vão entrar no jogo têm outras características, mas tenho certeza que vão manter o nível técnico da equipe”, concluiu.
Estão com o America nesta nova caminhada marcas conceituadas como Athleta, Euro17 crédito, Fecomércio RJ, Inove Mais Benefícios, Superbet, Vida e CDesign Hotel. Todas de mãos dadas com o objetivo de ver o America voltar ao topo.