O America acertou a contratação do meia Cleyton, de 35 anos, para a Copa Rio. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro no início da semana e iniciou o trabalho junto ao grupo rubro. Ele estava no Goiânia, na disputa do Campeonato Brasileiro Série D.
Natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Cleyton tem entre suas principais conquistas o título do Brasileiro Série C de 2018, pelo Operário Ferroviário-PR. Experiente, ele acumula passagens por clubes tradicionais como ABC-RN, CSA-AL, Paysandu e Botafogo-PB. Em seu currículo há ainda atuações pelo futebol europeu. No Velho Continente ele defendeu o Académica, de Portugal, e o Tyiumen, da Rússia.
Agora, no America, Cleyton terá a missão de ajudar seus companheiros na busca por uma vaga em uma competição nacional. A Copa Rio oferece ao campeão e ao vice, a oportunidade de jogar o Brasileirão Série D ou a Copa do Brasil 2026. Conhecedor também do futebol carioca, por onde jogou por Bangu, Serrano e Pérolas Negras, o meia projeta o desafio proposto na nova casa.
“É uma oportunidade muito boa. A camisa do America é pesada e representar esse time é uma grande responsabilidade. Estou muito feliz por vesti-la. Cheguei no decorrer da Copa Rio, mas já tive a oportunidade de jogar muitos mata-mata na minha carreira. Vou agregar minha experiência junto ao grupo para conseguirmos fazer uma boa competição e brigar pelo título”, declarou Cleyton.
O America entra em campo para o jogo de ida das oitavas de final da Copa Rio na próxima quarta-feira (30). O clube tijucano enfrenta o Audax Rio, às 14h45, no Giulite Coutinho.