America Football Club

Nota Oficial – CTL do Km 18

Compartilhar
Comunicado
Comunicado

Diante das recentes matérias veiculadas a respeito do imóvel histórico conhecido como “Mansão do Diabo”, o America Football Club, por meio da gestão Romário, vem a público reafirmar seu compromisso inabalável com o futuro do clube e com a verdade dos fatos.

A arrematação do imóvel ocorreu sem que o America fosse devidamente intimado para quitar a dívida em aberto. Também não nos foi permitido exercer nosso direito de remissão da dívida ou cobertura do valor de arrematação, em evidente desrespeito ao devido processo legal. Além disso, a avaliação do imóvel constante do leilão não retrata o valor atual do imóvel segundo avaliação mais recente constante do Processo nº 0100039-78.2022.5.01.0002 que avaliou o imóvel em R$ 5 milhões 

As alegações de abandono são equivocadas e não condizem com a realidade. A atual gestão, empossada em 2024, tem trabalhado de forma constante pela preservação e segurança do local, enfrentando as consequências de décadas de má administração. A estrutura do clube foi herdada com dívidas históricas, incluindo débitos de FGTS, como os débitos referentes ao período de 1998 a 2001, cuja execução judicial ocorreu em 2003. Desde então, estamos em diálogo com a Caixa Econômica Federal na busca de uma solução responsável para esse passivo, ao mesmo tempo em que mantemos todos os impostos e obrigações atuais rigorosamente em dia.

Confiamos na Justiça e seguiremos lutando em todas as instâncias para reaver esse importante patrimônio, símbolo da história, da paixão e da identidade do America.

Gestão Romário – America Football Club

Transparência, Respeito e Compromisso com o America.

Relacionados

Newsletter

Scroll to Top