America Football Club

Base: Sub-17 briga pela liderança do Carioca A2; Sub-20 busca recuperação

Categorias de base do America terão jogos no sábado e no domingo
Compartilhar
Sub-17 aplicou duas goleadas em sequência: 7 a 0 e 7 a 1. Foto: João Carlos Gomes/AFC
Sub-17 aplicou duas goleadas em sequência: 7 a 0 e 7 a 1. Foto: João Carlos Gomes/AFC

A equipe sub-17 do America duela neste domingo (15), às 11h, contra o Olaria, no Estádio Nielsen Louzada, em Mesquita, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca Série A2. Na quarta posição, com 15 pontos, este jogo pode colocar o time treinado por Sérgio Trepte mais perto da liderança da tabela, porque no mesmo dia o líder Serrano e o vice-líder Serra Macaense se enfrentam. Apenas três pontos separam o America da primeira colocação, enquanto a diferença para a segunda colocação é de apenas um ponto.

Com 83,3% de aproveitamento, o America Sub-17 se igualou ao Resende como o ataque mais efetivo do Carioca. Ambos estão com 24 gols marcados, diferenciando-se apenas no saldo de gols, com a equipe do Sul-Fluminense levando pequena vantagem com a média de 20 contra 18 do America.

Fazendo a preliminar deste jogo, o Sub-15 entra em campo às 9h, também contra o Olaria. O time está a uma posição da zona de classificação.

Sub-20 joga sábado, em casa

Por outro lado, o Sub-20 vai tentar garantir seus primeiros pontos no Campeonato Carioca. O America joga neste sábado (14), às 10h, contra o Artsul, pela 2ª rodada, no Estádio Giulite Coutinho, com entrada franca.

Vindo de revés na estreia, quando foi surpreendido pelo Americano, em Campos dos Goytacazes, o America usou a semana para acertar detalhes importantes para a sequência da competição. Destacando confiança, o atacante Kayki Renan projetou o duelo contra o Artsul e reforçou o compromisso do elenco para retomar o caminho das vitórias.

-Nós iniciamos a semana trabalhando forte em cima dos erros cometidos, procuramos acertar e estamos prontos para colocarmos em prática o que temos de melhor do nosso grupo para o jogo de sábado. Seguiremos respeitando a confiança depositada pela comissão técnica, pela diretoria e pela torcida do America sobre nós – finalizou o camisa 9.

Relacionados

Newsletter

Scroll to Top